Série B: Campeão da Libertadores pelo Vasco, ex-jogador acerta com Joinville
Depois de pendurar as chuteiras, o ex-jogador será auxiliar-técnico
Joinville, SC, 24 (AFI) – O prazo de inscrição no Campeonato Brasileiro da Série B já se encerrou e por isso a torcida do Joinville deve estar se perguntando o motivo da diretoria ter anunciado Ramon Menezes. A explicação é simples. Após pendurar as chuteiras e realizar vários cursos na área esportiva, o ex-jogador é o novo auxiliar-técnico do clube catarinense.
Seu primeiro trabalho ao lado do técnico Sérgio Ramírez foi na quarta-feira e Ramon Menezes não escondeu a alegria de desempenhar uma nova função dentro de campo. Ele espera aproveitar toda a experiência adquirida ao longo de sua vitória carreira para ajudar os jogadores.
Ramon Menezes realizou seu primeiro trabalho como auxiliar-técnico na quarta-feira“Quero agradecer a direção do clube pela oportunidade. Fui muito feliz nos dois anos que estive aqui. Estou preparado para encarar esse novo desafio. Na vida a gente aprende muito. Agora quero passar um pouco da minha experiência. É a tônica da minha nova função”, comentou Ramon Menezes.
Antes de pendurar as chuteiras, Ramon Menezes acumulou passagens por Cruzeiro, Bahia, Bayer Leverkusen-ALE, Atlético-MG, Fluminense, Atlético-PR, Caxias, Cabofriense e também Seleção Brasileira. Seus melhores momentos, porém, foram no Vasco – campeão da Libertadores em 98 – e também no Vitória – vice-campeão da Copa do Brasil em 2010. Ele também atuou pelo Joinville como jogador, conquistando a Copa SC e o Brasileiro da Série C de 2011.
Ramon Menezes chega justamente em um momento decisivo para o Joinville na Série B do Brasileiro. Na décima posição, o time catarinense tem 46 pontos, quatro a menos que o Paraná, quarto colocado. Faltam sete rodadas para o fim do campeonato.





































































































































