Botafogo x Atlético-MG - Glorioso encara o Galo para acabar com a crise

O time comandado por Oswaldo de Oliveira vem de uma eliminação vergonhosa pela Copa do Brasil

O Botafogo vive uma fase complicada, pela Copa do Brasil o time foi brutalmente arrasado pelo Flamengo por 4 a 0 e acabou eliminado nas quartas de final, já no Brasileirão, o Glorioso vem de um empate e uma derrota.

0002048121949 img

Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) – O Botafogo vive uma fase complicada, pela Copa do Brasil o time foi brutalmente arrasado pelo Flamengo por 4 a 0 e acabou eliminado nas quartas de final, já no Brasileirão, o Glorioso vem de um empate e uma derrota. Agora o Botafogo tenta espantar a crise, contra o Atlético-MG, no sábado, às 18h30, no Maracanã, em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão. Além do Placar FI, a Rádio Manchete, do Rio de Janeiro, parceira do Futebol interior, transmite a partida

Com 50 pontos, o Fogão ocupa a quarta colocação, sendo hoje o último classificado para a Libertadores da próxima temporada, o time carioca tem quatro pontos a mais que o Goiás que em boa fase almeja o G4, até por isso, o Glorioso não quer dar margem para erro, vencendo a partida contra o Galo. Já o Atlético, é o sexto no campeonato, e uma vitória o levaria aos 48 pontos, somente dois a baixo do próprio Botafogo.

Xô, crise!

0002048121949 img

A partida contra o Atlético-MG, vale muito mais do que simplesmente três pontos no Brasileirão, vale também a chance de espantar uma crise que se instalou há muito em General Severiano. Sua própria torcida já não acredita mais no desempenho do time, comparecendo em baixo número nas partidas, os jogadores já parecem não ter o mesmo ânimo do primeiro turno do Brasileirão e para piorar, nas duas últimas partidas, uma derrota para o Vitória e um empate contra o Vasco, em jogo que o Glorioso chegou a abrir dois gols de vantagem no início da partida.
O goleiro Jefferson, um dos únicos que vem jogando um bom futebol no Fogão, enxerga o lado positivo da eliminação pela Copa do Brasil.

“É claro que não gostaríamos de sair da Copa do Brasil, era o sonho de todos os torcedores e jogadores. Mas temos que ver o lado positivo de tempo para trabalhar e se recuperar. Vamos em busca da Libertadores. Talvez, não estivéssemos conseguindo conciliar, era 50% em cada competição. Agora, com 100% no Brasileiro, esperamos rendimento bem melhor” analisou o goleiro.
O goleiro ainda pediu o apoio da torcida no Brasileirão.

“Pedimos o apoio de todos os torcedores, que acreditem realmente. Nós nos arrepiamos quando eles gritam no estádio que estão conosco. É nesse momento que precisamos que compareçam e estejam conosco mesmo para terminarmos o ano de cabeça erguida”.

Galo forte

0002048121951 img

O Atlético-MG que não tem nada a ver com a situação do Botafogo, se prepara para ir até o Rio de Janeiro e voltar na bagagem com os três pontos. Vindo de uma vitória no Brasileirão por 1 a 0 contra o Flamengo, o Galo deve mandar a campo o que tem de melhor , o lateral Junior Cesar acredita que o time está motivado para o jogo

“O planejamento é sempre seguir vencendo, sabemos que temos responsabilidades, e uma delas é honrar a camisa do Galo, devemos usar estes oito jogos do Brasileirão, como preparação para o Mundial. Estamos focados”, comentou Junior Cesar

Com 45 pontos e na sexta colocação do Brasileirão, o Atlético tem a oportunidade de encostar ainda mais em seu adversário, o Botafogo, que com 50 pontos vive uma crise que parece não ter mais fim. Com um grande desempenho neste segundo turno, o campeonato nacional está servindo como preparação para o Mundial de Clubes, onde o principal rival do time mineiro é o forte Bayern de Munique.