Ex-técnico do Verdão comemora: “Volta para o lugar de onde nunca deveria ter saído”
Estevam Soares crava o acesso do Palmeiras, mas prevê parada dura contra o Azulão, neste sábado
Campinas, SP, 25 (AFI) – Técnico tarimbado e conhecido do futebol brasileiro, Estevam Soares (foto) já passou por diversos clubes importantes no cenário nacional. Em 2004, ele conseguiu classificar o Palmeiras para a Copa Libertadores do ano seguinte, quando o clube fez ótima campanha na Série A. Olhando de fora, o ex-treinador elogia o trabalho do técnico Gilson Kleina e já comemora a volta do Palmeiras à Série A do Campeonato Brasileiro.

“Fico muito feliz com o retorno do Palmeiras. Um clube grande como este, não pode permanecer fora da elite. O trabalho do Gilson Kleina foi bem feito e ele merece todo o respeito dos dirigentes e torcedores. O Verdão está de volta de onde nunca deveria ter saído”, declarou.
Para conquistar o acesso ainda nesta rodada, o Palmeiras precisa vencer e torcer para o Avaí ser derrotado pelo Bragantino na Ressacada. Estevam Soares acredita em um confronto muito difícil diante do Azulão, neste sábado (26), no Pacaembu.
“Eu trabalhei no São Caetano e conheço bem o histórico. Contra os grandes de São Paulo, eles sempre jogam bem e costumam complicar. Não acredito em um jogo fácil, mas o Palmeiras pode tirar proveito da situação delicada que vive o Azulão. Se sair na frente, a vitória virá com naturalidade”, disse.
Reconhecidamente marcado por montar elencos competitivos nos campeonatos estaduais, o treinador estuda propostas para voltar ao futebol ainda em 2013 e assim começar um trabalho para a próxima temporada.
“Tenho alguns convites e estou estudando com calma a melhor opção. Em breve devo ter novidades com relação ao próximo clube em que vou trabalhar. Neste tempo fora, aproveitei para aprimorar meus conhecimentos sobre o futebol e agora não vejo a hora de colocá-los em prática”, completou.
Estevam Soares comandou o Palmeiras no ano de 2004 e saiu no primeiro semestre do ano seguinte. No São Caetano, ele trabalhou no ano de 2005.





































































































































