Série C: Justiça de Minas Gerais mantém liminar e Betim enfrentará o Santa Cruz
Agora, o clube mineiro luta pela exclusão do Mogi Mirim, que acionou a justiça comum
Betim, MG, 25 (AFI) – Prestes a disputar, enfim, o primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C contra o santa Cruz, o Betim teve mais uma vitória nos tribunais na tarde desta sexta-feira. O Tribunal Superior de Justiça de Minas Gerais (TSJ-MG) manteve a liminar que garante a permanência do clube mineiro na Série C. Com isso, a CBF está impossibilitada de excluir o clube da competição. (veja a galeria de fotos)
Sem a exclusão da competição, o Betim segue como o classificado em 4º lugar do Grupo B da Série C, com 28 pontos e está apto a enfrentar o primeiro colocado do Grupo A (Santa Cruz) nas quartas de final. A CBF já divulgou em seu site oficial que a partida de ida acontecerá neste domingo, às 17 horas.
Itair Machado crava que Betim não será excluídoEm entrevista ao Futebol Interior, o presidente afastado do Betim, Itair Machado, confirmou a manutenção da liminar e avaliou a decisão do TSJ-MG como justa. Na visão do dirigente, o Betim agiu de acordo da lei.
“A manutenção saiu no Tribunal Superior de Justiça e o Betim disputará as quartas de final, como deveria ser. A justiça foi feita. Não tem o que fazer, é justo que o Betim dispute a partida e tenho 100% de certeza que isso vai acontecer”, disse Itair Machado.
Denúncia contra o Mogi Mirim
Além de lutar pela sua permanência na Série C do Campeonato Brasileiro, agora o Betim também luta judicialmente pela exclusão do Mogi Mirim. Segundo o dirigente do clube mineiro, o Sapão entrou na justiça comum contra o Betim sem antes pleitear na justiça desportiva.
“O que o Mogi Mirim fez é ilegal e vai contra o artigo 231 do Código de Justiça Desportiva. Eles não podiam entrar na justiça comum e entraram. Mesmo que eles neguem, o processo está no Tribunal de Justiça e nosso advogado já está com o documentos em mão”, afirmou itair Machado.
Apesar de dirigentes do clube paulista terem negado que o processo esteja na justiça comum, o Futebol Interior teve acesso ao processo. Pleiteado no Tribunal Superior de Justiça do Rio de Janeiro, o processo pede a exclusão do Betim. (veja a galeria de fotos)
“Não vamos deixar o Mogi Mirim fazer algo que vai contra a lei. Eles precisam ser excluídos da competição”, encerrou Itair Machado.
Confira na galeria de fotos os dois processos.





































































































































