América-RN x Ceará - Começou a contagem regressiva, Vozão
Time cearense quer iniciar arrancada final para conseguir acesso
Natal, RN, 25 (AFI) – A diretoria do Ceará falou durante a semana que o time precisa de cinco vitórias nos últimos sete jogos para chegar à elite do Campeonato Brasileiro. O Vozão quer dar início nesta sequência contra o América-RN, neste sábado, às 16h20, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, pela 32ª rodada da Série B.
O Ceará é o nono colocado com 47 pontos, três atrás do primeiro time dentro da zona de classificação. Desta forma, a equipe não pode nem pensar em tropeçar na rodada. O América-RN, por outro lado, é apenas o 14º colocado, com 36 pontos, quatro na frente da zona de rebaixamento.
E agora?
Uma dúvida tem tirado o sono do técnico Leandro Sena para o duelo contra o Ceará. Sem saber se poderá contar com o volante Márcio Passos, o treinador cogita mandar a campo um time com três atacantes. Com uma lesão na coxa esquerda, o meio-campista não participou dos dois últimos treinamentos, tratando de uma lesão muscular na coxa esquerda. Com isto, o treinador treinou com três atacantes, colocando Adriano Pardal no time titular.
A novidade da partida é o retorno do zagueiro Cléber, que cumpriu suspensão automática na última rodada, está de volta na vaga de Edson Rocha. Caso a dupla possa entrar em campo, o América-RN voltará a ter a base que conquistou três vitórias seguidas na Série B.
Força máxima
Demorou 15 rodadas para que o técnico Sérgio Soares conseguisse escalar o Ceará da forma que gostaria. Pela primeira vez desde que assumiu o clube, o treinador poderá mandar a campo a formação que considera ideal. Tudo isto será possível graças ao retorno de três jogadores que estavam no departamento médico.
O zagueiro Potiguar, recuperado de um problema no ombro, e os meias Rogerinho e Lulinha, que haviam sentido dores no joelho, estão de volta e confirmados. “Foi importante o retorno desses jogadores. Pois conseguimos reunir o grupo que trouxe o Ceará em condições de brigar pelo G4. Com essa formação, a equipe cresceu, ganhou corpo e entrosamento, nos fazendo reagir”, afirmou o técnico Sérgio Soares.





































































































































