Avaí 3 x 0 Bragantino – Eu voltei, agora pra ficar...

O Leão chegou a segunda vitória seguida e assumiu o terceiro lugar

0002048122101 img

Florianópolis, SC, 25 (AFI) – O Avaí está de volta ao G4. Mesmo com um jogo a atrasado – contra o Atlético-GO, da 30ª rodada -, o time catarinense chegou a segunda vitória seguida ao bater o Bragantino, por 3 a 0, no Estádio da Ressacada, e deixou para trás Sport e Paraná, que ainda entrarão em campo neste sábado pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A Rádio Futebol Interior, em cadeia com a Vale Tijucas, de Florianópolis, trouxe tudo deste duelo.

Essa foi a segunda vitória seguida – havia batido o Paysandu na última sexta-feira – do Avaí, que chegou aos 53 pontos e saltou para o terceiro lugar. O Bragantino ainda está em situação tranquia, mas precisa acordar se não quiser ver a zona de rebaixamento se aproximar nas próximas rodadas. Com 39 pontos e na 13ª colocação, o time conheceu a quinta derrota nos últimos seis jogos.

Leão pressiona e marca dois
A partida começou com dois grandes lances de perigo originados por falhas dos sistemas defensivos. Aos seis, Juliano afastou mal e a bola sobrou para Cesinha, que pegou errado e isolou. Na sequência, Marquinhos cruzou rasteiro, a zaga do Bragantino não conseguiu tirar e Márcio Diogo ficou com a bola, mas não conseguiu finalizar e desperdiçou boa oportunidade. O Avaí era melhor em campo e começou a pressionar o adversário.

E não demorou muito para o Leão catarinense abrir o placar. Márcio Diogo recebeu grande passe de Marquinhos e deixou para Betinho, que invadiu a área a tocou na saída do goleiro, aos 12 minutos. Na sequência, Márcio Diogo aproveitou bate e rebate dentro da área adversária e chutou de virada, exigindo boa defesa de Rafael Defendi. O Avaí continua em cima do Bragantino para ampliar a vantagem.

0002048122105 img

Aos 27, Marquinhos deu grande passe para Márcio Diogo. Guilherme Mattis desviou pela linha de fundo e quase marcou gol contra. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Bragantino passou a se arriscar mais ao ataque e passou a dar espaço para o Avaí contra-atacar. O zagueiro Juliano apareceu como elemento supresa aos 38 minutos e arriscou chute de fora da área, obrigando Rafael Defendi a espalmar para fora. Dois minutos depois, Marquinhos cruzou rasteiro, a bola passou por todo mundo e Márcio Diogo completou. (Foto – Jamira Furlani)

Fechou a goleada
Em vantagem no placar, o Avaí voltou do intervalo apenas querendo administrar e pouco produzia no ataque, enquanto o Bragantino parecisa satisfeito em perder por “apenas” 2 a 0 e também não criava chances. Aos 15, Lincom recebeu cruzamento de Robertinho e, livre na marca do pênalti, cabeceou por cima do gol. A qualidade técnica, porém, fez a diferença dois minutos depois.

Marquinhos deu grande lançamento para Betinho, que invadiu a área livre de marcação e tocou na saída de Rafael Defendi. A partida, que já estava morna, ficou ainda menos emocionante depois do terceiro gol azzurra. Sem poder de criação, o Bragantino continuava apostando nos lances de bola aérea para, pelo menos, tentar diminuir. No entanto, a zaga adversário estava ganhando quase todas.

A situação do Bragantino ficou ainda mais complicada aos 36 minutos, quando Álvaro cometeu falta em Betinho, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Depois disso, o Avaí apenas tocava a bola esperando o apito final do árbitro e a torcida fazia festa nas arquibancadas da Ressacada.

Próximos jogos
O Avaí volta a campo apenas no próximo domingo, quando faz o clássico catarinense contra o Figueirense, às 17 horas, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 33ª rodada. No sábado, o Bragantino enfrenta o Oeste, às 16h20, no Estádio dos Amaros, em Itápolis.