Palmeiras 0 x 0 São Caetano - Bem vindo à elite, Verdão!

Com 69 pontos, o Verdão não tem mais chances matemáticas de sair do G4

Depois de 346 dias, desde a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras está de volta à elite do futebol nacional.

0002048122229 img

São Paulo, SP, 26 (AFI) – Depois de 343 dias, desde a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras está de volta à elite do futebol nacional. O dia foi de festa, homenagens aos eternos ídolos, Pacaembu lotado e estreia do novo uniforme, em alusão a Seleção Brasileira, só faltou mesmo a vitória, que acabou não saindo, porém, o acesso está aí. O São Caetano foi insistente, lutou e conseguiu arrancar um empate em 0 a 0 com o Verdão, pela 33ª rodada.

Com o empate, o Palmeiras chegou aos 69 pontos e não pode mais ser alcançado pelo quinto colocado, o Icasa na tabela de classificação, o que garantiu o aecsso a Série A do Brasileirão.
Por sua vez, o São Caetano não está em situação nada confortável. O Azulão é o 19º colocado com 21 pontos, a quatro do ABC, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Curiosamente, a outra vez que o Verdão perdeu pontos no Pacaembu, foi diante do América-RN, também em um 0 a 0, e o técnico era o Pintado.

0002048122229 img

Verdão tentou, árbitrou se enbananou e placar ficou intacto
O dia é de festa. Homenagem aos eternos ídolos do Palmeiras, Pacaembu lotado e estreia da nova camisa. Com todo esse clima favorável, o Verdão não poderia começar em outro jeito, se não em cima do São Caetano. Logo aos seis minutos, o Alviverde chegou muito perto de abrir o marcador. Vinícius arriscou de longe e o goleiro Rafael Santos espalmou para fora.

Aos 16 minutos, Wesley recebeu pelo lado esquerdo de campo, mas chutou fraco, nas mãos de Rafael Santos. Em seguida, Valdívia deu um carrinho, desarmou o zagueiro e quando sairia de cara para o gol, o arqueiro do São Caetano saiu da meta para afastar o perigo, assim como fez em mais um lance do Verdão, mas desta vez, tirou a bola de Luís Felipe.

O São Caetano respondeu aos 24 minutos e quase “jogou água” na festa do Palmeiras. Éder tocou para Cassiano Bodini. O atacante tirou André Luiz da jogada e chutou para linda defesa de Fernando Prass. Em seguida, o Verdão foi ao ataque. Vinícius entrou na área e caiu pedindo pênalti, o árbitro mandou o jogo seguir.

Aos 36 minutos, escanteio para o Palmeiras. Após a cobrança, a bola ficou para o zagueiro Henrique, que dominou, cortou e chutou para fora, seria um golaço. No lance seguinte, Valdívia tocou para Alan Kardec . O atacante foi derrubado pelo goleiro Rafael Santos e o árbitro marcou pênalti. Porém, Wilson Luiz Seneme consultou seus auxiliares e voltou atrás na marcação, irritando os jogadores do Alviverde.

Antes do apito final, Valdívia teve a chance de colocar o Palmeiras a frente. Aos 43 minutos, Márcio Araújo fez boa jogada e tocou para o Mago, que chutou forte. Mais uma vez, Rafael Santos fez a defesa.

Vitória não veio, mas acesso está confirmado!
Assim como no primeiro tempo, o Palmeiras começou melhor a segunda etapa. Logo aos sete minutos, Luís Felipe arriscou o chute. A bola tirou tinta da trave e foi para fora. Em seguida, Juninho cruzou, Alan Kardec desviou e Rafael Santos defendeu, porém, o arqueiro se atrapalhou e por pouco não fez contra. A bola saiu pela linha de fundo.

O Verdão voltou ao ataque aos 14 minutos. André Luiz soltou a bomba e Rafael Santos defendeu. O São Caetano respondeu aos 22. Éder chutou de longe, mas Fernando Prass salvou o Palmeiras, ao realizar boa defesa.

Aos 37 minutos, Wesley fez boa jogada e chutou para a defesa de Rafael Santos. Na sobra, Serginho tentou, mas o arqueiro voltou a defender. O Palmeiras pressionou no final, mas não conseguiu abrir o placar, porém, o principal objetivo foi conquistado: o acesso!

Próximos jogos
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Paraná no sábado, às 16h20, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba. Já o São Caetano volta a campo no mesmo dia, às 17h20, diante do Sport, no Estádio da Ilha do Retiro, em Recife.