Botafogo 1 x 0 Atlético-MG - Crise? Aqui não!

Depois de sofrer uma dura derrota na Copa do Brasil, Botafogo volta a vencer no Brasileirão

0002048122268 img

Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – Os que achavam que a eliminação vergonhosa da Copa do Brasil abalaria os ânimos do Botafogo ficaram de queixo caído na noite deste sábado. Jogando a 31ª rodada do Brasileirão no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, o Botafogo venceu o Atlético-MG por 1 a 0 e calou os críticos. A Rádio Eldorado (Sete Lagoas), parceira do Futebol Interior trouxe as emoções deste jogo.

Com o resultado, o Botafogo segue dentro do G4, na 3ª posição, com 53 pontos. O time carioca tem o mesmo número de pontos do Grêmio, segundo colocado, mas perde no saldo de gols para o time de Porto Alegre. Melhor do que isso, o Fogão abriu uma vantagem de sete pontos para o Goiás, primeiro fora do G4 e que atua somente neste domingo, contra o Náutico.

Já o Atlético-MG, que já está com suas atenções voltadas para a disputa do Campeonato Mundial no final do ano, mesmo com a derrota, segue bem posicionado, na 6ª posição, com 45 pontos ganhos.

0002048122268 img

O jogo
Em duelo com dois times qualificados, Botafogo e Atlético-MG fizeram um jogo aberto no estádio do Maracanã. Dispostos a abrir o placar logo no início, os ataques trabalharam muito e assustaram os goleiros desde o início. Aos sete minutos, o Botafogo já teve a primeira chance clara de gol. Gabriel lançou o meia Gegê, que achou Alex livre dentro da área. O atacante ajeitou o corpo, mas pegou mal na bola e ela foi para fora.

A resposta do Galo veio um minuto depois. Tardelli fez grande jogada individual pela direita, deixou o goleiro Jefferson para trás e cruzou, mas antes que a bola chegasse na cabeça de Jô, Bolívar fez o corte providencial e salvou o Botafogo.

Depois do lance de perigo, o Atlético-MG continuou no ataque, mas sentia a falta de um meia de armação. Sem conseguir agredir ofensivamente, o Galo tocava a bola no meio-campo, evitando que o adversário chegasse.

Sem assustar durante bom tempo, o Botafogo terminou a primeira etapa acertando uma bola no travessão. Edílson foi ao ataque e soltou uma bomba para o gol. O goleiro Victor já estava batido no lance e a bola raspou no travessão antes de sair para tiro de meta.

E olha o gol!
Na volta do intervalo, o Botafogo veio disposto a voltar a apresentar o bom futebol do início do jogo e conseguiu. Os laterais apoiavam com tranquilidade e evitava as subidas do rápido ataque do Atlético-MG. Na insistência, o time carioca abriu o placar aos seis minutos. Na falha da defesa atleticana, Júlio césar entrou com liberdade dentro da área e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Victor.

Atrás no placar, o Atlético tentava chegar ao ataque e parava na boa marcação dos volantes botafoguenses. Além da marcação forte, o Botafogo abusava da falta e irritava os adversários.

Sem conseguir chegar por jogadas criadas, sobrou ao Galo tentar o gol em lances de bola parada. Aos 28 minutos, Tardelli cobrou falta para dentro da área e buscou Jô. O camisa 7 conseguiu o cabeceio e Jefferson fez boa defesa. No rebote, Fernandinho chutou para fora.

O Atlético-MG continuou indo para cima do adversário, mas o Botafogo se segurou, para se manter dentro do G4 com tranquilidade.

Próximos jogos
O Botafogo volta a campo no próximo sábado, às 19h30, contra o Goiás, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Já o Atlético-MG enfrentará o Náutico às 21 horas, também no sábado, na Arena Independência, em Belo Horizonte.