Série B: Volante do Bragantino será denunciado e deve ser suspenso
O lateral do Avaí só voltará aos gramados no ano que vem
Bragança Paulista, SP, 28 (AFI) – O árbitro Pablo dos Santos Alves não marcou falta, mas Graxá dificilmente passará ileso pela entrada dada em Héracles durante a derrota do Bragantino para o Avaí, por 3 a 0, na última sexta-feira. O procurador do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, disse que vai denunciar o volante do Braga e espera uma punição.

“Eu pedi as imagens do lance e a denúncia deve ser feita. Espero que ele seja punido sim, mas isso vai depender de quem julgá-lo”, comentou Paulo Schmitt.
Graxá será denunciado no Artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz “qualquer ação cujo emprego da força seja incompatível com o padrão razoavelmente esperado para a respectiva modalidade” e “a atuação temerária ou imprudente na disputa da jogada, ainda que sem a intenção de causar dano ao adversário”.
Segundo Paulo Schmitt, a punição normal para esse tipo de lance é de dois a seis jogos, mas existe a possibilidade também de Graxá ficar afastado dos gramados até Héracles se recuperar, já que o parágrafo 3 do artigo 254 diz “na hipótese de o atingido permanecer impossibilitado de praticar a modalidade em consequência de jogada violenta grave, o infrator poderá continuar suspenso até que o atingido está apto a retornar ao treinamento, respeitando o prazo máximo de 180 dias”.





































































































































