Novo homem forte do futebol do Guarani quer repetir sucesso do Mogi Mirim
Luiz Simplício chega para montar o elenco do Bugre na próxima temporada
O Guarani apresentou na tarde desta segunda-feira o seu novo homem forte do futebol. O novo coordenador do Bugre trata-se de Luiz Simplício, que realizou um bom trabalho no Mogi Mirim.
Campinas, SP, 28 (AFI) – O Guarani apresentou na tarde desta segunda-feira o seu novo homem forte do futebol. O novo coordenador do Bugre trata-se de Luiz Simplício, que realizou um bom trabalho no Mogi Mirim, onde viu o time chegar até a semifinal do Campeonato Paulista deste ano e garantir o acesso para a Série C na temporada passada. O dirigente falou também das maiores revelações do Sapo nos últimos tempos.

O desafio que Luiz Simplício encontrou no Guarani não será das mais fáceis. O dirigente terá carta branca para montar o elenco bugrino, que disputará no próximo ano a Série A2 do Campeonato paulista, além do Brasileiro da Série C. E a obrigação não pode ser outra, se não: conquistar o acesso nas duas competições que disputará. O novo coordenador terá a missão também de contratar o novo comandante, que assumirá o posto deixado por Tarcísio Pugliese, que fracassou na missão de levar o clube campineiro a Série B.
Para montar um Mogi Mirim forte, Luiz Simplício foi procurar os jogadores no nordeste e até mesmo em times de menor expressão do futebol paulista. Um exemplo é o volante Renê Júnior, que foi contratado junto ao Salgueiro, mostrou o seu valor vestindo a camisa do Mogi Mirim, em seguida na Ponte Preta, despertando o interesse do Santos, onde joga atualmente. Esse processe acabou gerando uma boa renda para o Sapo, pois foi aonde o jogador estourou para o futebol.
É nesses moldes que o coordenador pretende montar o time do Guarani na próxima temporada. O novo dirigente afirmou que o Bugre precisa de jogadores com esse perfil: que vem para um time com camisa, com vontade de mostrar o que realmente vale, além de poder gerar lucro ao time com um futura venda.
Segundo Luiz Simplício, o acerto com o Guarani é um passo a mais na sua carreira futebolística. O dirigente afirmou que o principal objetivo é colocar o Bugre no lugar que ele merece, no lugar que sua camisa representa: a elite do futebol brasileiro. O coordenador assumiu que o desafio não será fácil, mas garantiu que ninguém tem medo do que vem pela frente, além de enaltecer os torcedores.
Já o presidente do clube, Álvaro Negrão, afirmou que Simplício foi contratado justamente para mexer com o futebol, já que uma das suas principais características é achar bons nomes em clubes considerados menores, além de deixar claro que o coordenador será o novo braço direito da diretoria bugrina.





































































































































