Série B: Técnico do Icasa critica torcida e cobra mais apoio

O treinador lembrou que o time era apontado como um dos possíveis rebaixados no início do campeonato

0002048123420 img

Juazeiro do Norte, CE, 29 (AFI) – Quando o Campeonato Brasileiro da Série B começou, o Icasa era apontado como um dos candidatos ao rebaixamento. 32 rodadas depois, o time está na quinta colocação, com 50 pontos, três a menos que Sport e Avaí, terceiro e quarto colocados, respectivamente. Mesmo assim, a torcida não vem dando apoio nas partidas realizadas no Romeirão. Atitude criticada pelo técnico Sidney Moraes.

0002048123420 img

“Acho que é o momento de as pessoas aplaudirem, incentivarem os jogadores. É a hora do torcedor dar as mãos, incentivar mesmo se tiver num dia ruim. A Série B é um campeonato difícil, onde nossa receita é a menor. No começo, apontaram o Icasa como o primeiro a ser rebaixado e estamos com uma pontuação que merece um pouco de respeito, principalmente aos jogadores”, desabafou o treinador.

Sidney Moraes lembrou que no intervalo do jogo da última sexta-feira, quando o Icasa venceu o Figueirense, por 1 a 0, os torcedores vaiaram o time devido a atuação ruim no primeiro tempo. Incomodado com as críticas, o treinador lembrou que o incentivo vindo das arquibancadas faz o jogador se doar ainda mais em campo, tanto que a falta de apoio foi um assunto comentado no vestiário.

A próxima partida do Icasa será novamente no Romeirão, no próximo sábado, contra o Boa Esporte, às 21 horas, pela 33ª rodada. Mesmo se vencer e o Sport perder para o São Caetano, o Verdão do Cariri não conseguiria entrar no G4, pois empataria no número de pontos, mas ficaria atrás nas vitórias (hoje é de 17 contra 15).