Série C: Após o acesso, Luverdense é parabenizado por arquirrival
O vice-presidente do clube, Cristiano Dresch, afirmou que torceu para o LEC
A rivalidade é muito comum no meio de futebol. Normalmente um rival torce pela desgraça do outro e vice-versa. Porém, no Cuiabá é diferente.
Cuiabá, MT, 29 (AFI) – A rivalidade é muito comum no meio de futebol. Normalmente um rival torce pela desgraça do outro e vice-versa. Porém, no Cuiabá é diferente. A diretoria do Dourado revelou que torceu para o arquirrival, Luverdense, no Campeonato Brasileiro da Série C e ainda soltou uma nota em seu site oficial parabenizando o clube pelo acesso a Série B.

Na nota, o Cuiabá exaltou o acesso conquistado pelo Luverdense, afirmando que será muito importante para o Estado de Mato-Grosso ter um time na Série B do Brasileiro em ano de Copa do Mundo. O Dourado aproveitou também para alfinetar o governo e o empresariado local, pela falta de incentivo.
O vice-presidente do clube, Cristiano Dresch, afirmou que estava mesmo torcendo para o Luverdense no mata-mata e que o acesso do rival será importante para que o mundo do futebol voltem a olhar para o Mato-Grosso. O dirigente disse também que espera que no ano que vem seja a vez do Cuiabá em conquistar o acesso a Série B.
Na Série C, Cuiabá e Luverdense caíram em grupos distintos e não se enfrentaram. O jogo que marcou a rivalidade entre eles foi no Campeonato Mato-Grossense, onde o LEC acabou levando o título. O Verdão também conquistou o acesso ao derrotar o Caxias nas quartas de final da competição nacional. Já pelo lado do Dourado, o término do torneio foi de festa, pois o time escapou do rebaixamento nas últimas rodadas.
Confira a nota oficial do Cuiabá parabenizando o Luverdense:
O Cuiabá Esporte Clube vem por meio desta nota oficial, parabenizar o clube de futebol Luverdense Esporte Clube, da cidade de Lucas do Rio Verde, estado de Mato Grosso, pela conquista do acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro 2014.
Um ano muito importante para o futebol brasileiro, com o acontecimento da Copa do Mundo FIFA no país e com um representante do nosso estado na Segunda Divisão da competição nacional, após muitos anos sem participação.
Apesar da falta de incentivo do Governo do Estado de Mato Grosso e do empresariado local para com o futebol mato-grossense, exaltamos o trabalho e a competência do Luverdense por conseguirem o acesso. Desejamos boa sorte na Série B do ano que vem.
Parabéns ao Luverdense Esporte Clube pelo feito em 2013. Continuaremos também em busca do nosso objetivo, de subir de divisão no Campeonato Brasileiro.





































































































































