Série D: Meia do Botafogo recebe efeito suspensivo e poderá jogar final

Doda foi expulso no jogo diante do Salgueiro

O meio-campista do Botafogo Doda teve concedido o efeito suspensivo da pena imputada em julgamento realizado no último dia 21.

0002048123545 img

João Pessoa, PB, 29 (AFI) – O meio-campista do Botafogo Doda teve concedido o efeito suspensivo da pena imputada em julgamento realizado no último dia 21. O jogador havia sido punido em quatro jogos de suspensão, mas poderá entrar em campo já no próximo domingo, na segunda partida da Final do Campeonato Brasileiro da Série D 2013.

0002048123545 img

A defesa foi preparada pelo advogado Osvaldo Sestário. Em seu despacho, o relator José de Arruda Silveira Filho declara que a devolução da matéria causaria prejuízo irreparável, seguindo o que determina o artigo 147-A, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

O meio-campista foi expulso junto com Moreilandia, do Salgueiro/PE. Ele cumpriu suspensão automática no jogo deste fim de semana, válido pela primeira rodada da Final, e estará à disposição do técnico Marcelo Vilar para enfrentar o Juventude/RS.

Doda foi incurso no artigo 254-A, parágrafo primeiro, inciso I, do CBJD, que fala da prática violenta. O recurso, que pede a modificação da decisão para absolvição ou diminuição da pena imposta, será julgado em breve.

Botafogo e Juventude acontece no domingo, às 16h, no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão.