Seleção da SÉRIE B é montada no 4-3-3 com volante de Série A

A equipe será comandada pelo técnico Sidney Moraes, da sensação Icasa

A 32ª rodada da Série B foi emocionante. Destaque para o líder Palmeiras, que enfim confirmou o retorno à elite do futebol do brasileiro. Com isso, restam agora apenas três vagas de dentro do G4.

0002048123559 img

Campinas, SP, 30 (AFI) – A 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi emocionante. Destaque para o líder Palmeiras, que enfim confirmou o retorno à elite do futebol nacional em 2014. Com isso, restam agora apenas três vagas de dentro do G4. Os favoritos são: Chapecoense, Sport e Avaí, porém, o Icasa mostrou que está vivo e sonhando com um lugar ao céu, assim como Paraná e Joinville.

Com o complemento da rodada nesta terça-feira, no jogo entre América-MG e Paysandu, os jornalistas e radialistas do Portal Futebol Interior se reuniram e escolheram os 11 craques da 32.ª rodada, que será comanda pelo técnico Sidney Moraes. O treinador está fazendo um trabalho brilhante no Icasa, onde atualmente é o quinto colocado.

A Seleção da Série B está escalada no esquema 4-3-3, com Wagner Carioca fazendo o volante de contenção, liberando Wesley, que conquistou o acesso com o Palmeiras, e Marquinhos para armarem as jogadas. Já o trio ofensivo será montado por Neto Baiano, Betinho e Careca, porque todos balançaram as redes. (Veja o gol de Careca!)

Confira a Seleção Futebol Interior da 32ª rodada da Série B:

0002048123594 img

Nivaldo (Chapecoense);

Eduardo (Joinville), Luis Gustavo (Icasa), Thiago Carvalho (Boa Esporte) e Piauí (Oeste);

Wagner Carioca (São Caetano), Wesley (Palmeiras), Marquinhos (Avaí);

Neto Baiano (Sport), Betinho (Avaí) e Careca (Paysandu)

Técnico – Sidney Moraes (Icasa)

Goleiro: Nivaldo (Chapecoense)
O time de Chapecó é muito lembrado pelos gols de Bruno Rangel, porém, lá atrás, debaixo das traves, Nivaldo também vem ajudando e muito na boa campanha da Chapecoense. Contra o Atlético-GO, nesta sexta-feira, o goleiro foi um verdadeiro paredão e praticou pelo menos três defesas difíceis dos atacantes do Dragão.

0002048123592 img

Lateral direito: Eduardo (Joinville)
Criticado por alguns torcedores por falhar na marcação em rodadas passadas, Eduardo mostrou neste sábado, contra o Paraná, que está evoluindo. Além de marcar com eficiência, ele ainda foi o grande responsável pelo único gol do Coelho na partida. Após ganhar a bola em uma dividida, o lateral cruzou com precisão para o atacante Edu marcar.

Zagueiro: Luis Gustavo (Icasa)
O Icasa é uma das gratas surpresas do Campeonato Brasileiro da Série B. Após conquistar o acesso da Série C, o time realizou uma boa campanha e briga pelo acesso. Na vitória contra o Figueirense, o zagueiro Luis Gustavo fez uma boa partida e segurou o ímpeto do Figueirense, que também sonha com uma vaga no G4.

Zagueiro: Thiago Carvalho (Boa Esporte)
A torcida boveta não deve estar sentindo falta de Alex Silva, que sofreu uma grave contusão no joelho e só volta na próxima temporada. Thiago Carvalho teve mais uma boa atuação no último sábado e contribuiu para o importante empate do Boa Esporte contra o Guaratinguetá, que praticamente garantiu o time mineiro na Série B do ano que vem.

0002048123586 img

Lateral-esquerdo: Piauí (Oeste)
Há algum tempo ele vem se destacando pelo lado esquerdo do time de Itápolis. Tanto que chamou a atenções do Corinthians, que enviou o supervisor Edu Gaspar para ver a vitória sobre o ABC, por 2 a 1. Resultado: viu dois gols de Piauí, um de pênalti e outro numa belíssima cobrana de falta. Já fez seis gols pelo Rubrão. E se depender deste jogo, já é certo que vestirá a camisa do Timão na próxima temporada.

0002048123569 img

Volante: Wagner Carioca (São Caetano)
A vida do São Caetano na Série B não está fácil. O Azulão é o 19º colocado com 31 pontos, a quatro de sair do descenso. Na rodada, porém, segurou ninguém menos que o Palmeiras, time que estava em festa devido ao possível acesso. O clube do ABC fez um jogo duro, a marcação foi pesada e o Alviverde não conseguiu sair com a vitória, o que ocasionou a ira de alguns torcedores. Quem merece destaque no empate em 0 a 0 é o volante Wagner Carioca, que conseguiu brecar os avanços de Valdívia, Alan Kardec, e companhia limitada.

Volante: Wesley (Palmeiras)
Polivalente, Wesley vem sendo um dos principais jogadores do Palmeiras nesse Campeonato Brasileiro da Série B. No sábado, o Verdão conquistou o acesso à elite da competição nacional em um empate em 0 a 0 diante do São Caetano. O time não fez um dos seus melhores jogos, mas o volante merece destaque. Além de ajudar na marcação, foi de seus pés que saiu as melhores jogadas de ataque do Alviverde. O gol só não saiu, pois o goleiro do Azulão fez boas defesas.

0002048123563 img

Meia: Marquinhos (Avaí)
Se não for o melhor, é um dos melhores jogadores da Série B do Brasileiro. Vem sendo o grande diferencial do Avaí neste campeonato e se o time subir, será o principal responsável. Contra o Bragantino, na última sexta-feira, organizou o meio-campo catarinense e deixou Betinho duas vezes na frente de Rafael Defendi para dar a vitória ao Leão.

Atacante: Neto Baiano (Sport)
Neto Baiano chegou ao Leão por indicação do técnico Geninho. Tranquilo, ele foi conquistando seu espaço e hoje, ao lado de Marcos Aurélio, forma a dupla de ataque ideal do Sport. No chocolate contra o ASA, ele fez dois gols, enquanto, Marcos fez um.

0002048123581 img

Atacante: Careca (Paysandu)
O Paysandu surpreendeu o América-MG na noite desta terça-feira. O Papão foi até o Estádio Independência e venceu o Coelho por 1 a 0, o que fez com que o time ficasse muito próximo de deixar a zona de rebaixamento. O destaque ficou por conta de Careca. Além de comandar as jogadas ofensivas do clube paraense, o atacante foi o autor do gol do embate.

Atacante: Betinho (Avaí)
O Avaí estava com dificuldades para encontrar um camisa 9, já que Reis e Beto alternavam entre boas e más apresentações. Betinho, porém, parece que chegou para resolver. Na noite da última sexta-feira, mostrou oportunismo ao marcar dois gols parecidos – tocando na saída do goleiro – e garantiu a vitória tranquila do Leão catarinense sobre o Bragantino.

0002048123590 img

Técnico: Sidney Moraes (Icasa)
Quando iniciou a Série B, quem imaginava que o Icasa estaria entre os primeiros colocados, ou até brigando pelo acesso? Pois bem, o Verdão do Cariri está surpreendendo e luta pelo acesso. Um dos responsáveis por isso é o técnico Sidney Moraes.

Desde que ele assumiu o clube, os resultados apareceram e o time briga pelo sonhado acesso. Na última rodada, o clube cearense venceu ninguém menos do que um dos adversários diretos na briga, o Figueirense por 1 a 0.