Sul-Americana: TOTAL, empresa global de petróleo e gás fecha patrocino com o torneio

A empresa, satisfeita com os resultados obtidos,que já apoiou o clube argentino Boca Juniors

A TOTAL, uma das maiores empresas globais de petróleo e gás, sempre acreditou no esporte.

Campinas, SP, 30 (AFI) – A TOTAL, uma das maiores empresas globais de petróleo e gás, sempre acreditou no esporte. Além de tradicionais, os crescentes investimentos em relevantes competições esportivas internacionais já fazem parte do DNA da companhia. Agora, a TOTAL dá um grande passo no mundo do futebol.

A empresa, satisfeita com os resultados obtidos,que já apoiou o clube argentino Boca Juniors, por mais de três anos, e atualmente é parceira do time mexicano Club América, é a nova patrocinadora oficial da Copa Sul-Americana pelos próximos dois anos.

0002048123660 img

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou as datas e horários dos duelos das quartas de final da Copa TOTAL Sul-Americana. O São Paulo recebe nesta quarta-feira, o Atlético Nacional (COL) no Morumbi e vai à Colômbia no dia 6 de novembro para decidir a vaga.
Campeão de 2012, o São Paulo estreou nesta edição já nas oitavas de final, pela qual eliminou a Universidad Católica, com um empate por 1 a 1, no Morumbi, no dia 26 de agosto, e uma vitória de 4 a 3, em Santiago, quarta-feira passada.

Já o Atlético Nacional estreou duas fases antes. Depois de passar por Guaraní, do Paraguai, e Inti Gas, do Peru, a equipe colombiana se classificou para as quartas de final ao derrotar o Bahia, nos pênaltis, após uma vitória e uma derrota. O peruano Victor Carrillo é quem vai apitar a partida entre São Paulo e Nacional. Ele terá a assistência dos compatriotas Jonny Bossio e Cesar Escano.

Ainda pelas quartas de final, a Ponte Preta enfrenta o Vélez Sarsfield (ARG), no Moisés Lucarelli, na quinta-feira, dia 31, e faz a partida de volta em Buenos Aires no dia 7 de novembro.

Sobre a Copa Sul-Americana
Patrocinada pela TOTAL, a Copa Sul-Americana de 2013 foi denominada oficialmente Copa TOTAL SudAmericana. Esta é a 12ª edição do torneio, que é realizado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) no segundo semestre de cada ano.

O campeão do torneio conquistará vaga para disputar a Copa Libertadores da América e a Recopa Sul-Americana de 2014 , contra o campeão da Copa Libertadores da América de 2013. Além disso, disputa a Copa Suruga Bank do ano seguinte, contra o campeão da Copa da Liga Japonesa de 2013.

Sobre a TOTAL
A TOTAL está entre as cinco maiores empresas de petróleo e gás do mundo, presente em mais de 130 países. Com uma equipe altamente capacitada, com mais de 96 mil colaboradores, as suas atividades abrangem toda a cadeia do petróleo, desde a exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás, até o refino, distribuição e comercialização internacional de petróleo bruto e produtos finais. A TOTAL também desempenha um papel importante na indústria química global. A missão da TOTAL é trabalhar para ajudar a satisfazer a demanda global por energia, hoje e amanhã.