Série B: América-MG volta a culpar arbitragem por derrota

O técnico Silas Pereira disse que Jean Pierre interferiu no resultado da última terça-feira

0002048123740 img

Belo Horizonte, MG, 30 (AFI) – O América-MG chegou ao sexto jogo sem vitória na Arena Independência na última terça-feira, ao perder para o Paysandu, por 1 a 0, e viu o acesso à elite do Campeonato Brasileiro ficar ainda mais distante. Assim como das outras vezes em que não fez o dever de casa, o clube mineiro voltou a criticar o trio de arbitragem.

Após a partida, o presidente Marcus Salum partiu para cima de Jean Pierre Gonçalves Lima disparando críticas pela sua atuação. Quem também apontou a arbitragem como uma das principais responsáveis por mais um resultado negativo em casa foi o técnico Silas Pereira (foto abaixo), lembrando de uma falta não marcada em Alessandro que originou o gol de Careca e da não expulsão de Yago Pikachu no lance em que Willians recebeu o cartão vermelho.

0002048123740 img

“Não tem como fazer uma análise do jogo e não falar do Jean Pierre. Os dois lances mais importantes passaram por ele. Não faltou disposição aos meus jogadores. Infelizmente, quem atrapalhou a partida foi o Jean Pierre. Não entendi alguns critérios que ele usou”, afirmou Silas Pereira, lembrando também que o árbitro assinalou uma falta em Marcão parecia com a que ele não marcou em Alessandro, resultando no único gol da partida.

Com 48 pontos, cinco a menos que o Avaí, quarto colocado, o América-MG se manteve em oitavo lugar, mas agora tem apenas seis jogos para tirar a vantagem. Nesta sexta-feira, os comandados de Silas Pereira enfrentam o ASA, às 21 horas, novamente na Arena Independência, pela 33ª rodada do Brasileiro da Série B.