Candangão: Time mineiro do Unaí muda de cidade
A mudança ocorreu pois o estádio dará lugar a um hospital
No dia 18 de janeiro começa o Candangão 2014. Serão 12 equipes em busca do título do futebol brasiliense. Nove agremiações representam o Distrito Federal (Atlético Ceilandense, Brasília, Brasiliense, Ceilandia, Capital, Gama, Legião).
Brasília, DF, 30 (AFI) – No dia 18 de janeiro começa o Candangão 2014. Serão 12 equipes em busca do título do futebol brasiliense. Nove agremiações representam o Distrito Federal (Atlético Ceilandense, Brasília, Brasiliense, Ceilandia, Capital, Gama, Legião, Santa Maria e Sobradinho), um clube representa Minas Gerais (Paracatú que substitui o Unaí) e dois clubes representam o estado de Goiás (Formosa e Luziânia).
O caso mais pitoresco é que o Unaí Esporte Clube mudou de cidade em Minas Gerais. Deixou Unaí e mudou-se para Paracatú, distante 210 quilômetros de Brasília. O motivo da mudança, conforme o presidente do clube, Major Elias, é que a Prefeitura de Unaí pretende construir um hospital do cancer onde hoje está o estádio Urbano Adjuto, na cidade mineira. Além da Prefeitura de Paracatú ter oferecido boa estrutura para o time que era conhecido como Unaí.
No Sobradinho Esporte Clube, a apresentação do elenco está agendada para segunda-feira, dia 4 de novembro para assinatura de contratos e exames médicos. O goleiro Donizetti, os zagueiros Cauê e Galego, o lateral direito Patrick, além do atacante Romarinho ex-Formosa, estarão fazendo parte do elenco do técnico João Carlos Cavalo.
O Brasiliense se apresenta dia 4 novembro, comandado por Reinaldo Gueldini. O atacante Edicarlos é o reforço já anunciado. Foram embora o lateral esquerdo Gleydson e os atacantes Moisés e Washignton.
O Gama, do técnico Eduardo Allax, tera o início dos trabalhos também na segunda-feira, dia 4 de novembro. Os jogadores começam a chegar na sexta-feira dia 1 de novembro. O clube tem uma parceria com a empresa GP Soccer. O volante Thiago Gaúcho, hoje no Pelotas/RS está sendo pretendido pelo alviverde candango, apesar de que o Ceilandia também entrou na briga.
O Luziânia tem sua apresentação prevista para dezembro. O nome do técnico não foi confirmado pela diretoria. Evilásio de Almeida e Ricardo Antonio são nomes comentados para assumirem o azulino goiano.
O Santa Maria deve ter o apoio do Gama, no empréstimo de jogadores que não serão aproveitados no time de Eduardo Allax. O goleiro Pereira deve ser o primeiro reforço do Santa Maria. Já o Atlético Ceilandense será comandado por Luciano Reis.
O Brasília será apresentado dia 11 de novembro. O técnico Marcos Soares está fazendo um estágio no Bayer de Munique, do técnico Pep Guardiola. Alguns jogadores permanecem no clube, caso de Pedro Ayub, Giba e Marcel.
O Ceilandia terá em seu comando, Adelson de Almeida. O atacante Cássius, o meio campista Alysson Pupú e o zagueiro Badhiuga devem fazer parte do elenco do Gato Ceilandia.
A primeira rodada começa dia 18 de janeiro, com os seguintes confrontos
Brasiliense x Santa Maria no Serejão;
Brasília x Formosa-GO – A definir;
Ceilândia x Legião no Abadião; Gama x Luziânia-GO no Bezerrão
Sobradinho x Paracatu-MG no Augustinho Lima.
No domingo, dia 19 de janeiro, Ceilandense x Capital no estádio Abadião





































































































































