Copa Paulista: Presidente do XV sonha com título no centenário

O Nhô Quim tem pela semifinal da competição o São Bernardo

Daqui a exatamente um mês, o XV de Piracicaba irá comemorar o seu centésimo aniversário. E nada melhor do que ganhar um presente seis dias antes da grande data.

0002048123835 img

Piracicaba, SP, 30 (AFI) – Daqui a exatamente um mês, o XV de Piracicaba irá comemorar o seu centésimo aniversário. E nada melhor do que ganhar um presente seis dias antes da grande data. Isso porque, no dia 24 de novembro acontece o jogo de volta da final da Copa Paulista. Quatro times ainda estão na disputa, porém, o presidente do Nhô Quim, Celso Christofolletti, sonha em levantar, o que seria a primeira taça do centenário e dar a classificação à Copa do Brasil de presente aos torcedores quinzistas.

0002048123835 img

“O XV de Piracicaba está fazendo um campeonato dentro das nossas expectativas. Quando entramos em uma competição, temos que pensar em ganhá-la. Fizemos dois bons jogos contra o Ituano, mas o mais importante, fizemos o dever dentro de casa. Contra o São Bernardo, também será uma partida difícil. O time deles é muito bom, porém, vamos fazer o possível para conquistar a vitória e levar o XV à final”, afirmou o mandatário, em entrevista ao Portal Futebol Interior.

Nos arredores do Estádio Barão de Serra Negra era visível que a Copa Paulista serviria como preparação para a disputa do Paulistão 2014. Nunca ninguém escondeu isso, tanto é que o técnico Edison Só foi contratado para ocupar o cargo de treinador. Porém, no decorrer da competição, o XV de Piracicaba foi pegando o gosto da coisa e atualmente é um dos favoritos à levantar a taça.

“Nosso principal objetivo é fazer um bom Campeonato Paulista no ano que vem, mas nunca abrimos mão da Copa Paulista. Tanto é que mantivemos vários jogadores, que disputaram o Paulistão desse ano, caso de Thiago Passos, que fez 50% dos jogos como titular, trouxemos o Adílson de volta e contratamos outros atletas, que estão dentro da nossa realidade. Volto a destacar, que o jogo contra o São Bernardo será muito difícil, mas queremos o título”, concluiu o presidente.

A primeira partida entre XV de Piracicaba e São Bernardo está marcado para este sábado, às 19h, no Estádio Barão de Serra Negra.