Copa Paulista: Presidente do XV sonha com título no centenário
O Nhô Quim tem pela semifinal da competição o São Bernardo
Daqui a exatamente um mês, o XV de Piracicaba irá comemorar o seu centésimo aniversário. E nada melhor do que ganhar um presente seis dias antes da grande data.
Piracicaba, SP, 30 (AFI) – Daqui a exatamente um mês, o XV de Piracicaba irá comemorar o seu centésimo aniversário. E nada melhor do que ganhar um presente seis dias antes da grande data. Isso porque, no dia 24 de novembro acontece o jogo de volta da final da Copa Paulista. Quatro times ainda estão na disputa, porém, o presidente do Nhô Quim, Celso Christofolletti, sonha em levantar, o que seria a primeira taça do centenário e dar a classificação à Copa do Brasil de presente aos torcedores quinzistas.

“O XV de Piracicaba está fazendo um campeonato dentro das nossas expectativas. Quando entramos em uma competição, temos que pensar em ganhá-la. Fizemos dois bons jogos contra o Ituano, mas o mais importante, fizemos o dever dentro de casa. Contra o São Bernardo, também será uma partida difícil. O time deles é muito bom, porém, vamos fazer o possível para conquistar a vitória e levar o XV à final”, afirmou o mandatário, em entrevista ao Portal Futebol Interior.
Nos arredores do Estádio Barão de Serra Negra era visível que a Copa Paulista serviria como preparação para a disputa do Paulistão 2014. Nunca ninguém escondeu isso, tanto é que o técnico Edison Só foi contratado para ocupar o cargo de treinador. Porém, no decorrer da competição, o XV de Piracicaba foi pegando o gosto da coisa e atualmente é um dos favoritos à levantar a taça.
“Nosso principal objetivo é fazer um bom Campeonato Paulista no ano que vem, mas nunca abrimos mão da Copa Paulista. Tanto é que mantivemos vários jogadores, que disputaram o Paulistão desse ano, caso de Thiago Passos, que fez 50% dos jogos como titular, trouxemos o Adílson de volta e contratamos outros atletas, que estão dentro da nossa realidade. Volto a destacar, que o jogo contra o São Bernardo será muito difícil, mas queremos o título”, concluiu o presidente.
A primeira partida entre XV de Piracicaba e São Bernardo está marcado para este sábado, às 19h, no Estádio Barão de Serra Negra.





































































































































