Paulistão: Presidente do Comercial "paparica" FPF
O mandatário também destacou o fato do clássico Come-Fogo ser realizado
Ribeirão Preto, SP, 30 (AFI) – A nova fórmula do Campeonato Paulista foi criada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para beneficiar apenas os quatro grandes, mas mesmo assim alguns clubes do interior, até com medo de “baterem de frente” com a entidade, aprovaram o modelo que será disputado o Estadual em 2014. O presidente Nelson Lacerda, do Comercial, foi um deles.
Nas duas próximas temporadas, os 20 integrantes serão divididos em quatro grupos de cinco clubes cada um. Os dois melhores de cada chave se enfrentam em apenas uma partida, que vale vaga para a semifinal. Já os rebaixados serão os quatro times com as piores pontuações na classificação geral.

“A competição vai ficar extremamente competitiva e mais emocionante para o torcedor. Ficou melhor dessa maneira e ao final vamos notar que o futebol ficará mais competitivo e dinâmico”, afirmou o presidente comercialino.
Nelson Lacerda comemorou o fato do clássico Come-Fogo ser realizado nesta primeira fase e disse que foi um pedido feito ao presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, para colocar os rivais em diferentes grupos. O Comercial está no A (junto com São Paulo, Penapolense, Linense e Atlético Sorocaba) e o Botafogo no Grupo B (Corinthians, XV de Piracicaba, Ituano e Grêmio Osasco Audax).
“Não gostaria de arriscar em momento algum a hipótese de deixar de ter o Come-Fogo. Acredito que este tipo de clássico tem que haver e esse foi um pedido que fiz para separar os clássicos, que são jogos importantes, dos sorteios”, finalizou Lacerda.





































































































































