Série B: Mesmo no Frasqueirão, América entra como favorito contra o ABC

América e ABC estão na parte de baixo da tabela e lutam contra o rebaixamento

0002048124037 img

Natal, RN, 31 (AFI) – O destaque deste final de semana na Série B é o clássico entre ABC x América às 17h20 horas no estádio Frasqueirão, em Natal. Depois de uma recuperação fantástica, após a chegada do treinador Roberto Fernandes, o ABC caiu de produção tendo perdido os últimos três jogos, justamente o oposto do América que melhorou o aproveitamento e fez uma partida brilhante contra o Ceará, vencendo por 1 a 0.

Com quatro pontos a mais que o ABC, o América tem tradição em competições nacionais e sempre supera o rival que aposta suas fichas na performance de seu treinador Roberto Fernandes. Há quase dois anos no futebol potiguar, tendo disputado nove clássicos, Fernandes está invicto. Curiosamente a estreia de Roberto Fernandes foi contra o América, no primeiro turno, empatando em 0 a 0.

“Recuperação Paraguaia”
Depois de ter sido dado como “rebaixado”, o ABC ganhou seis partidas seguidas no time remontado por Roberto Fernandes, mas nos últimos três jogos caiu de produção sinalizando que a remontagem, feita com jogadores dispensados até mesmo de equipes da Série C, chegou ao seu limite e os novos jogadores já começaram sentir o peso da Série B, ora se escondendo em Departamento Médico, ora levando cartões desnecessários.

Mistério nos dois times
No América, em relação ao time que será escalado para o clássico, o treinador Leandro Senna, que deverá ser mantido para a temporada 2014, faz um pouco de mistério, mas a única mudança em relação à equipe que venceu o Ceará será a saída do meia Fabinho, punido pelo Tribunal da CBF. Cascata deverá ser o substituto, sendo que o artilheiro Max, que voltou a ser o ídolo da torcida, está confirmado.

0002048124037 img

Depois de um ano suspenso, Max voltou a ser escalado pelo treinador Pintado e desandou a marcar gols importantes e a torcida americana já apelidou o jogador e Max “Balotelli”, em referência ao craque italiano.

Já no ABC, Roberto Fernandes, após uma lua de mel com a torcida, passou a ter seu trabalho questionado em razão de escalações que estão gerando criticas e substituições equivocados.

Do time que perdeu para o Oeste, no último sábado, Fernandes deverá promover várias mudanças e não dá nem pista do time que enfrentará o América. O goleiro reserva Getúlio Vargas, o lateral Guto e o atacante Alvinho continuam no Departamento Médico, mas Giovane Augusto, Junior Timbó e Pingo, que não jogaram contra o Oeste, deverão estar no time titular.