Atlético-GO define treinador para a reta final da Série B

Gilberto Pereira assume o lugar de PC Gusmão neste momento decisivo

0002048124106 img

Goiânia, GO, 31 (AFI) – A vitória na última terça-feira sobre o Avaí, por 2 a 1, no Serra Dourada, recolocou o Atlético-GO na briga contra o rebaixamento e também garantiu Gilberto Pereira (foto abaixo) no comando até o fim do Campeonato Brasileiro da Série B. Antes interino, ele foi efetivo e faz sua primeira partida como treinador nesta sexta-feira, contra o Ceará, às 21h50, em Goiânia, pela 33ª rodada.

Além de isentar PC Gusmão da situação delicada em que se encontra o Dragão, o diretor de futebol Adson Batista comentou que um novo treinador demoraria um certo tempo para conhecer os jogadores e instalar sua filosofia ao elenco, diferente de Gilberto Pereira, que vinha trabalhando nas categorias de base do clube.

0002048124106 img

“Não podemos colocar na conta do PC Gusmão (a campanha ruim), que vestiu a camisa, se envolveu, mas os resultados não vieram e precisamos mudar a filosofia. O Gilberto Pereira conhece todos os jogadores e isso facilita, já que outro treinador iria precisar conhecer todo o elenco. Nós também não podemos fazer extravagâncias”, afirmou Adson Batista.

Apesar de ter gostado da atuação do Atlético na vitória sobre o Avaí, Gilberto Pereira não poderá manter a mesma formação nesta sexta-feira. Anselmo foi expulso na última partida e cumpre suspensão automática, devendo ser substituído por Ricardo Jesus. O atacante é o artilheiro do Dragão na temporada, com 18 gols, e vinha sendo titular até algumas partidas atrás.

O Atlético deve entrar em campo com a seguinte formação: Márcio; John Lennon, Alex Moraes, Anderson Conceição e Ernandes; Régis, Pedro Bambu, Bida e Fábio Lima; Juninho e Ricardo Jesus.