Série B: STJD pega leve e artilheiro do ASA pega pena mínima

O atacante está liberado para enfrentar o América-MG nesta sexta-feira

0002048124143 img

Arapiraca, AL, 31 (AFI) – O técnico Heron Ferreira recebeu uma ótima notícia para a partida desta sexta-feira, contra o América-MG, às 21 horas, na Arena Independência, pela 33ª rodadada, e também para o restante da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Lúcio Maranhão (foto abaixo) foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pegou apenas um jogo de suspensão pela expulsão contra o Paraná.

0002048124143 img

Durante o jogo, que terminou com goleada do Tricolor sobre o ASA, por 4 a 1, no Coaracy da Mata Fonseca, Lúcio Maranhão foi expulso por ofender o árbitro cearense Francisco de Assis Almeida Filho. Pelo artigo 243 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o atacante corria o risco de ser suspenso por até seis jogos, mas pegou a pena mínima, já cumprida contra a Chapecoense.

Se poderá contar com Lúcio Maranhão, Heron Ferreira terá dois desfalques para essa partida. O zagueiro Wellington e o volante Jorginho receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática, enquanto o atacante Elionar Bombinha não se recuperou do torcicolo e continua sendo vetado pelo departamento médico alvinegro. Cássio e Cal devem ser os substitutos.

“A ideia é compactar a marcação e partir para o ataque em velocidade. Para isso, contamos com a desenvoltura de Didira, Caíque, Diego Rosa e Lúcio Maranhão”, afirmou o treinador.

O ASA deve entrar em campo com a seguinte formação: Marcos Vinícius; Cássio, Fabiano e Samuel; Reinaldo Silva, Cal, Glauber, Diego Rosa, Didira e Caíque; Lúcio Maranhão.