Paulistão: Dirigentes dos "grandes" cobram nova mudança de fórmula no futuro

Representantes do São Paulo e do Santos afirmaram que a nova fórmula só é boa para 2014

última quarta-feira ficará marcada pelos torcedores do futebol paulista como o dia em que a Federação Paulista de Futebol, presidida por Marco Polo Del Nero, sob a submissão dos clubes, transformou o Paulistão em “Paulistinha”.

0002048124184 img

Campinas, SP, 31 (AFI) – A última quarta-feira ficará marcada pelos torcedores do futebol paulista como o dia em que a Federação Paulista de Futebol, presidida por Marco Polo Del Nero, sob a submissão dos clubes, transformou o Paulistão em “Paulistinha”. Com uma nova fórmula, os clubes foram divididos em quatro clubes de cinco times, que enfrentam todos os outros clubes, menos entre si. Presente no Conselho Arbitral, a TV Esporte Osasco, parceira do Futebol Interior, colheu palavras de representantes de alguns clubes, como São Paulo e Santos.

Sempre beneficiados com cotas maiores da Federação e da televisão, os clubes da capital (leia-se Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo) mostram-se a favor da nova fórmula, mas já indicaram que a solução não foi a ideal para um longo prazo. Como 2014 será um ano de Copa do Mundo, eles acataram de bom grado a decisão da FPF.

“Nós entendemos que o que o que a Federação fez, foi o possível a se fazer. O São Paulo apoiou, mas deixou uma ressalva que em 2015 quer novamente discutir a fórmula, visto que há uma necessidade de se rever todo o calendário brasileiro”, disse João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente do São Paulo.

0002048124184 imgOdílio Rodrigues, vice-presidente do Santos

O vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, representante do clube no Conselho Arbitral, cobrou que a fórmula seja alterada nos anos futuros, mas concordou para o ano de 2014.

“Diante do pouco tempo que temos e diante de que ano que vem teremos uma Copa do Mundo, é o que poderia ser feito, mas não é o ideal, o ideal é a gente avançar mais nos campeonatos regionais e também no Brasileiro”, disse Odílio Rodrigues, vice-presidente do Santos.

A TV Esporte Osasco disponibilizou, em seu canal oficial, um vídeo com toda a cobertura do evento. Para conferir, basta acessar o vídeo ao lado.