Joinville x Paysandu - Papão gostou de ganhar fora de casa?

Na última terça, o Paysandu ganhou pela primeira vez como visitante nesta Série B

0002048124210 img

Joinvile, SC, 31 (AFI) – Na última terça-feira, o Paysandu ganhou pela primeira vez fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série B ao bater o América-MG, por 1 a 0, e quer se tornar um visitante indesejável. Nesta sexta-feira, o adversário será o Joinville – está na briga pelo acesso -, às 19h30, na Arena Joinville, pela 33ª rodada. A Rádio Cultura (Joinville) e a Rádio Clube do Pará (Belém) são parceiras da Rádio Futebol Interior e trazem tudo deste jogo.

Animado com as duas vitórias seguidas sobre concorrentes diretos – Paraná e Figueirense -, o Joinville está na sétima colocação, com 49 pontos, quatro a menos que o Avaí, quarto colocado. Quem também está motivado pelo resultado negativo na última rodada é o Paysandu, que vem da vitória sobre o América-MG na Arena Independência. Mesmo assim, o Papão não conseguiu deixar a zona de rebaixamento e é o 18º colocado, com 35.

0002048124210 img

JEC definido
O técnico Sérgio Ramirez (foto) havia manifestado o interesse de manter o mesmo time que bateu o Paraná na última rodada, mas isso não será possível. O lateral-direito Eduardo recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática, sendo substituído pelo zagueiro Naldo, que será improvisado no setor. Na esquerda, Thiago Feltri sentiu uma lesão na coxa esquerda e foi vetado pelo departamento médico. Rafinha entra em seu lugar.

A boa notícia é a volta do volante Augusto Recife, que cumpriu suspensão automática na última rodada e “manda” Marcus Winícius para o banco de reservas. As outras novidades são o goleiro Vitor e o lateral-direito Rodrigo, relacionados pela primeira vez. Por outro lado, o atacante Ronaldo sentiu dores no joelho direito e precisou ser cortado.

0002048124214 img

Papão tem desfalques
Para conquistar a terceira vitória seguida e deixar a zona de rebaixamento, o Paysandu terá que superar as dificuldades para montar o time no duelo contra o Joinville, nesta sexta-feira. Serão três desfalques no meio-campo, que tem tirado o sono do treinador.

Além de Ricardo Capanema e Billy, que sofreram graves lesões e estão de fora do restante da Série B, o treinador perdeu o capitão Vanderson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isto, Benazzi ficou sem especialistas para a função de marcação no meio-campo.

Apenas Zé Antônio jogará de volante. Alex Gaibu sairá da lateral-esquerda e será improvisado como volante. Por outro lado, o técnico contará com os retornos de Raul e Pablo, que cumpriram suspensão automática. Eles voltam ao time diretamento entre os titulares.