Paulistão: Para gestor do Ituano, clubes terão que se acostumar com as mudanças

Para o ex-jogador, o campeonato vai ser bom e bastante disputada

Mas para o gestor de futebol do Ituano Juninho Paulista, a nova fórmula do Paulistão não é ruim. Para o ex-jogador, o campeonato vai ser bom e bastante disputada.

0002048124279 img

Itu, SP, 31 (AFI) – Foi decido na tarde da última quarta-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), os grupos que irão disputar o Campeonato Paulista de 2014. Ao todo, a competição vai contar com 20 clubes, que serão divididos em quatro grupos. Os grandes foram os cabeças-de-chave, enquanto que os times restantes foram colocados sem nenhum critério nos outros potes.

0002048124279 img

Mas para o gestor de futebol do Ituano Juninho Paulista (foto), a nova fórmula do Paulistão não é ruim. Para o ex-jogador, o campeonato vai ser bom e bastante disputada. “Acho que essa foi a melhor maneira que a Federação encontrou para organizar a competição. Agora, os clubes terão que se acostumar com as mudanças”, disse Juninho Paulista.

Antes do conselho técnico, a FPF já havia conversado individualmente com os dirigentes dos 20 clubes e acertado com eles a aprovação do formato proposto nesta quarta-feira.

Pelo novo modelo, os 20 times foram divididos em quatro grupos. Cada equipe atua contra os rivais das outras chaves, totalizando 15 jogos na primeira fase. O Ituano está no Grupo B, juntamente com Corinthians, Botafogo, XV de Piracicaba e Grêmio Osasco Audax.