Icasa x Boa Esporte - Verdão do Cariri segue na busca pelo G4
O adversário será o Boa Esporte, que briga por uma campanha mais sólida na Série B
Na luta direta por um lugar entre os quatro clubes que garantem o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Icasa volta a campo nesta sexta-feira, às 21 horas, para um confronto contra o Boa Esporte, adversário complicado.
Juazeiro do Norte, CE, 31 (AFI) – Na luta direta por um lugar entre os quatro clubes que garantem o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Icasa volta a campo nesta sexta-feira, às 21 horas, para um confronto contra o Boa Esporte, adversário complicado. A partida, válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, será disputa no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. A Rádio Cidade (Juazeiro do Norte) e a Rádio Melodia (Varginha), parcerias do Futebol Interior, trarão tudo deste confronto.
Impressionando todos os clubes com uma campanha digna de elogios, o Icasa é o 5º colocado da Série B, com 50 pontos, três a menos que o Avaí, primeiro clube dentro do G4. O time treinado por Sidney Moraes possui um dos menores orçamentos de toda a Série B e mesmo assim, realiza a maior campanha da história do clube.
Também com um orçamento baixo, o Boa Esporte vive um momento de altos e baixos na Série B. Na 11ª posição, com 44 pontos, o time de Varginha luta para terminar de forma digna a competição. Sem precisar depender de resultados para ficar longe da zona de rebaixamento. No jogo do primeiro turno, disputado no Estádio do Melão, em Varginha, o Boa levou a melhor e venceu por 1 a 0 o Icasa.
Tadeu segue afastado
Um dos destaques do Icasa na disputa da Série B, o atacante Tadeu foi afastado pela diretoria do Verdão do Cariri por problemas disciplinares. A decisão foi tomada sob a permissão do treinador Sidney Moraes e dificilmente o centroavante retornará ao time ainda neste ano. Sem Tadeu, o Icasa vai manter a dupla de ataque formada por Juninho Potiguar e Jaílson.

A vitória sobre o Figueirense no último final e semana por 1 a 0, no Romeirão, animou o treinador Sidney Moraes que deve manter o mesmo onze inicial para a partida desta sexta-feira. Dessa forma, Geraldo continua de fora e Chapinha fica responsável pela armação do Verdão de Cariri.
Evitando o “salto alto” no confronto, Moraes procurou passar tranquilidade para seus jogadores durante toda a semana e tentou deixar de lado a chance de terminar a Série B no G4 para não passar ainda mais responsabilidade a seus comandados.
“A gente tá em uma posição que permite essa possibilidade brigar pelo G4, mas acho que tem que brigar pelo jogo seguinte. É a minha filosofia. Foi desde quando começamos aqui e falamos ao jogadores que o jogo seguinte é o mais importante”, disse o treinador.
Boa Esporte completo
Depois de ter que entrar em campo com três desfalques na última rodada contra o Guaratinguetá, o treinador do Boa Esporte, Nedo Xavier, pode comemorar um time com todos a disposição nesta sexta-feira. Dessa forma, o time de Varginha terá em campo o que o treinador avalia de melhor.
“Estamos preparados para o jogo e bastante concentrados que podemos vencer. O time está e estará completo para enfrentar o Icasa”, confirmou Nedo Xavier.
Com a volta de Douglas ao gol, Jonatas ficará no banco de reserva. As outras voltas são o volante Rodrigo e o zagueiro Ciro. Com isso, Moisés Oliveira e Naylor ficarão como opções de Nedo para o decorrer da partida.





































































































































