Rali: Primeira mulher no comando de um UTV teve estreia no Rally dos Bandeirantes
Adriana Parra aceitou o desafio e foi a primeira competidora a pilotar em uma prova oficial do Campeonato
Na temporada mais vitoriosa da carreira como técnico de caratê, o ribeirão-pretano Ricardo Aguiar embarca neste domingo (3) para uma missão nacional. Ele comandará a Seleção Brasileira Sub-21 no Campeonato Mundial das categorias cadete e junior.
Campinas, SP, 01 (AFI)- Na temporada mais vitoriosa da carreira como técnico de caratê, o ribeirão-pretano Ricardo Aguiar embarca neste domingo (3) para uma missão nacional. Ele comandará a Seleção Brasileira Sub-21 no Campeonato Mundial das categorias cadete e junior, que acontecerá a partir desta segunda-feira (4), em Guadalajara, na Espanha.

A viagem acontece justamente após a conquista do oitavo título conquistado em oito campeonatos disputados em 2013. Ele levou as equipes masculina e feminina de Ribeirão Preto às conquistas dos Jogos Abertos do Interior, realizado em Mogi das Cruzes.
“Um ano perfeito em minha carreira, graças a Deus”, comemorou Aguiar.
Aguiar faturou os títulos paulista e brasileiro com a equipe de Ribeirão Preto e Seleção Paulista, os Jogos Regionais com as equipes masculina e feminina de Ribeirão Preto, além das conquistas do Sul-americano e Pan-americano com a Seleção Brasileira, depois de 12 anos de jejum.
Mundial Sub-21
O Campeonato Mundial Sub-21 para as categorias cadete e junior será disputado de 4 a 9 de novembro e irá envolver cerca de mil atletas de mais de cem países. Além de técnico da Seleção principal, Ricardo Aguiar também é comanda a categoria que buscará mais conquistas para o Brasil.
“Temos uma comissão técnica e quando estamos em uma competição Internacional todos trabalham em prol do grupo. Claro que existe cada técnico segundo a categoria, mas nesse caso iremos com menos técnicos e vejo grande possibilidade de um bom trabalho, mesmo assim”, comentou o comandante.
Sobre resultados, Aguiar prefere não classificar a Seleção como favorita. “Temos muito o que melhorar e conscientizar os atletas sobre o tamanho da responsabilidade que têm. Esperamos medalhas, mas também sabemos que neste caso não depende somente de nós, e sim de uma série de situações. É início de trabalho com essas categorias a nível mundial, o que muda muito em relação ao nível sul e pan-americano”, ressaltou.
RP também terá atleta no Mundial
A carateca Stephani Trevisan de Lima, que compete pela equipe de Ribeirão Preto (SME/Recra/Instituto Ricardo Aguiar) foi convocada para defender a Seleção. Ela é a segunda colocada no ranking de sua categoria e irá representar também a cidade no Mundial devido a desistência da primeira colocada.





































































































































