COPA PAULISTA: Em jogo histórico, Grêmio Osasco encara “irmão” Audax

Pela primeira vez em sua história, o GEO está em uma semifinal da Copa Paulista

Grêmio Osasco e Audax encerram neste domingo, os jogos de ida das semifinais da Copa Paulista. E para este duelo, além da briga pelo título e vaga na Copa do Brasil de 2014, os dois times fazem uma partida entre “irmãos”.

0002048124713 img

Campinas, SP, 01 (AFI) – Grêmio Osasco e Audax encerram neste domingo, os jogos de ida das semifinais da Copa Paulista. E para este duelo, além da briga pelo título e vaga na Copa do Brasil de 2014, os dois times fazem uma partida entre “irmãos”. Curiosamente, o GEO, recentemente, se fundiu com o Audax – ex-Pão de Açúcar – e o novo clube se chama Grêmio Osasco Audax, que vai disputar o Paulistão 2014 pela primeira vez.

Pela primeira vez em sua história, o GEO está em uma semifinal da Copa Paulista. A equipe do técnico Serginho terá pela frente um adversário bem conhecido do clube, o Audax. A primeira partida do duelo será realizada neste domingo, às 10 horas, na Rua Javari ( Estádio Conde Rodolfo Crespi), em São Paulo. Se adversário também nunca conquistou o título desta competição. A decisão está marcada para o próximo domingo, às 10 horas, no Estádio Nicolau Alayon, na capital paulista.

0002048124713 img

Além da Rede TV e Rede Vida, a TV Esporte Osasco também transmitirá ao vivo este duelo, a partir das 9h45 deste domingo no site www.tvesporteosasco.com.br.

O Audax joga por dois resultados iguais, e, quem se classificar encara o vencedor de XV de Piracicaba e São Bernardo. O grande campeão da Copa Paulista tem vaga garantida para a Copa do Brasil de 2014.

Vantagem do Audax
Esta pode ser uma grande oportunidade para os times disputarem, pela primeira vez, uma competição de âmbito nacional, nos times profissionais. Por ter melhor campanha na somatória das fases, o Audax joga por dois resultados iguais para avançar.

Dentre os times que restam na Copa Paulista, o time da capital paulista é o que conta com o melhor desempenho ofensivo, já que conseguiu balançar as redes em 31 oportunidades, já o Grêmio Osasco tem os piores números no ataque, com apenas 17 gols marcados.

A grande arma do Audax para a partida contra o Grêmio Osasco, é o meia Helton Luiz, autor de sete gols e artilheiro do torneio ao lado de outros sete jogadores, porém, o meia é o único que ainda tem chances de balançar as redes, já que todos os outros jogadores estão eliminados com seus clubes.
O jogador está faminto para balançar as redes, já que mesmo com a artilharia, o meia sofre pela falta de gols, nas duas partidas das quartas de final da competição contra o Juventus, Helton Luiz não conseguiu marcar.

0002048124716 img

Ataque x defesa
Se o ataque é o ponto forte do Audax, com o Grêmio Osasco é exatamente o contrário. Na primeira fase da Copa Paulista, o time conseguiu a classificação com a quarta colocação, mas apesar do feito, o GEO terminou com o pior ataque entre os times classificados, com apenas nove gols feitos. A defesa também não obteve grande destaque, já que sofreu os mesmos nove gols.

Pela segunda fase, o padrão de jogo do time de Osasco foi mantido e apesar de contestado, deu resultado, o GEO terminou na segunda colocação do Grupo 8 com os mesmos dez pontos ganhos que o líder São Bernardo, se classificando então para as quartas de final.

Nas quartas, o time saiu em desvantagem ao empatar por 1 a 1 com o São Caetano, em casa, bastava um novo empate para o time de São Caetano do Sul garantir a classificação, porém, o GEO conseguiu uma vitória heróica por 1 a 0 com gol de Ingro, já aos 47 minutos do segundo tempo.

Além da vitória, os jogadores fizeram história ao conseguirem a melhor classificação do clube na história da Copa Paulista, já que a melhor campanha havia sido realizada no ano passado quando o time foi eliminado nas quartas de final pela Ferroviária.

Próximos jogos:

Domingo
10 horas

Grêmio Osasco x Audax