Goiás x Botafogo – Briga intensa no G4

E a briga pelas primeiras posições promete esquentar o clima deste duelo

Goiás e Botafogo se enfrentam no próximo domingo, às 17 horas no Estádio Serra Dourada, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

0002048124764 img

Goiânia, GO, 01 (AFI) – Goiás e Botafogo se enfrentam no próximo domingo, às 17 horas no Estádio Serra Dourada, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. E a briga pelas primeiras posições promete esquentar o clima deste duelo. Isto porque, os donos da casa brigam para entrarem no G4, enquanto que os cariocas precisam da vitória para encostar no líder Cruzeiro.

0002048124764 img

Na rodada anterior, o Fogão venceu o Atlético-MG, por 1 a 0, no Estádio Maracanã. Com o resultado, o Botafogo segue dentro do G4, na 2ª posição, com 53 pontos. O time carioca tem o mesmo número de pontos do Grêmio, terceiro colocado. Melhor do que isso, o Fogão abriu uma vantagem de quatro pontos para o Goiás, primeiro fora do G4.

Enquanto que o Verdão venceu o Náutico por 2 a 0, na Arena Pernambuco, que teve seu pior público desde que foi inaugurada, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apenas 3.508 pessoas foram até o estádio para assistirem o embate. A vitória colocou o Goiás definitivamente na briga por um lugar no G4. O Verdão é o quinto colocado com 49 pontos, apenas a três do Atlético-PR, quarto colocado, que na rodada empatou com o Bahia por 1 a 1.

Reforço no ataque
Depois de desfalcar o Botafogo em cinco partidas, por conta de uma lesão na coxa esquerda, o atacante Elias está de volta à equipe titular alvinegra para a partida deste domingo, contra o Goiás, no Serra Dourada. O jogador de 26 anos treinou como titular nesta sexta-feira e foi confirmado na equipe pelo técnico Oswaldo de Oliveira.

“Elias é um jogador mais experiente do que os meninos que estávamos dando oportunidade, por ser parte do processo de amadurecimento deles. Ele é mais maduro, tem entrosamento, segura a bola, tem presença de área boa. Fica sendo a referência e usamos Rafael com mais mobilidade”, explicou Oswaldo, que deu oportunidades, neste tempo, a Alex e Henrique.

O treino desta sexta-feira também confirmou que Lodeiro perdeu mesmo a posição de titular. O garoto Gegê, de apenas 19 anos, treinou pelo segundo dia seguido na equipe e vai começar jogando contra o Goiás. Gabriel e Marcelo Mattos serão os volantes de contenção formando o meio-campo com Seedorf e Rafael Marques. Assim, Renato fica na reserva.

“Tem um grupo, junto com Grêmio, Atlético-PR, Vitória, que pleiteia essas vagas. Não é uma luta particular entre Botafogo e Goiás, vai continuar por mais sete rodadas. Temos que procurar seguir nosso caminho de vitórias, vencer será uma garantia a mais rumo à classificação”, finalizou Oswaldo, minimizando a importância do confronto direto.

Dúvidas
O capitão Amaral não participou do último confronto da equipe esmeraldina contra o Flamengo pela Copa do Brasil, já estava suspenso por conta do terceiro cartão amarelo. O volante volta a ficar à disposição do técnico Enderson Moreira para a partida contra o Botafogo, neste domingo, às 17 horas, no Estádio Serra Dourada, pelo Brasileirão.

O treinado ainda não sabe se vai poder contar com o artilheiro Walter para este duelo contra o Botafogo. Com uma lesão muscaular na coxa direita, o atleta continua se tratando e ainda é dúvidas diante dos cariocas.

O camisa 5 do Verdão externou o espírito de decisão que toma conta do elenco esmeraldino para o jogo contra o alvinegro carioca. Se vencer o Goiás fica apenas a um ponto do próprio Botafogo.
“É um jogo de seis pontos, para encostar de vez no grupo da Libertadores. Nosso objetivo agora é encostar neles, pensamos muito Brasileiro. Será um jogo difícil contra o Botafogo, mas vamos em busca da vitória”, pontuou Amaral.

O jogador ainda relembrou o embate do primeiro turno, onde Goiás e Botafogo empataram em 1 a 1, no estádio Mane Garrincha, em Brasília.

“Fizemos uma bela partida, criamos várias oportunidades, o goleiro deles estava em um dia feliz, foi um grande jogo. Eles têm um time muito experiente, certamente vão dificultar muito para nós, mas esperamos conseguir uma vitória e chegar mais perto deles”.