Grêmio x Bahia - De olho no Cruzeiro, Tricolor Gaúcho quer a vitória
O Tricolor Baiano não vence há quatro jogos e o Gaúcho há dois
O título está longe, mas as esperanças ainda estão vivas. É em cima disso, que o Grêmio desafiará o Bahia neste domingo, às 17h, na Arena do Grêmio, pela 32ª rodada do Brasileirão.
Porto Alegre, RS, 02 (AFI) – O título está longe, mas as esperanças ainda estão vivas. É em cima disso, que o Grêmio desafiará o Bahia neste domingo, às 17h, na Arena do Grêmio, pela 32ª rodada do Brasileirão. Como o próximo adversário é o Cruzeiro, o Tricolor Gaúcho confia em uma vitória do Santos e nas suas próprias forças para diminuir a diferença de pontos para “apenas” seis. Já o Tricolor Baiano pensa em surpreender o terceiro colocado, para respirar ainda mais aliviado na competição.
Na terceira colocação com 53 pontos, o Grêmio não desgruda da calculada e já faz as contas para saber qual a probabilidade de alcançar o líder Cruzeiro. A diferença é de 12 pontos, porém, o Tricolor Gaúcho trabalha em cima da hipótese de diminuir para seis. Mas, precisará contar com uma mãozinha do Santos neste domingo. Em caso de derrota para o Bahia, o clube de Renato Gaúcho deve focar definitivamente na Sul-Americana.
Na 15ª colocação com 37 pontos, o Bahia precisa vencer para não voltar ter risco de queda. A diferença para a Ponte Preta é de quatro pontos, porém, uma derrota pode complicar a vida do Tricolor Baiano, que tem como objetivo respirar ainda mais na tabela de classificação.
Mudanças no Tricolor Gaúcho

Insatisfeito com os dois resultados negativos, contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil, e diante do Coritiba, no Brasileirão, o técnico Renato Gaúcho se viu obrigado a mudar o Grêmio contra o Bahia. Em relação ao jogo contra o Coxa, quatro foram as alterações. Suspenso por ter sido expulso na última rodada, Pará é o primeiro a deixar o time titular. Em seu lugar, Moisés fica com a vaga.
As outras novidades são as entradas de Rhodolfo, que já atuou como titular diante do Coritiba, Souza e Ramiro. Com isso, Adriano, Bressan e Mathues Biteco voltam a ficar como opção para o treinador, que voltou a armar seu time com o trio ofensivo formado por Vargas, Barcos e Kléber.
O Gladiador, inclusive, era dúvida para o duelo. O jogador foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e tomou dois jogos de suspensão, mas acabou conseguindo o efeito suspensivo e está confirmado como titular.
Veterano confirmado no Tricolor Baino!

O meio-campista Fahel voltou a ganhar uma chance no Bahia. O jogador entra no lugar de Hélder, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, o técnico Cristovão Borges promoveu algumas alterações no time titular, que entrará em campo diante do Grêmio. Entre as alterações, está a entrada de Fabrício Lusa.
O jogador será improvisado na lateral-direita. Com isso, Madson volta ao banco de reservas. Por outro lado, o atacante Obina é dúvida para o embate. O atleta sentiu um entorse no tornozelo e está sendo avaliado pelo departamento médico do clube.
O meia Marquinhos e o atacante Wallyson são outros que não devem ir à campo. Ambos estão em tratamento e só devem voltar na próxima rodada.





































































































































