Vila Nova 0 x 0 Sampaio Corrêa - Decisão fica para o Maranhão!

Se houver empates por gols, Tigre leva a vaga. Se for outro 0 a 0, decisão será nos pênaltis

0002048125410 img

Goiânia, GO, 02 (AFI) – Após terem conquistado o acesso, Vila Nova e Sampaio Corrêa correram muito, se dedicaram em campo e tentaram o gol, mas no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro da Série C, ficaram no empate por 0 a 0, na noite deste sábado, no Serra Dourada, em Goiânia.

Com isto, no jogo de volta, que será realizado no próximo sábado, no Castelão, em São Luis, no Maranhão, um empate por gols classifica o Vila Nova a grande final da Série C. Quem vencer o jogo, ficará com a vaga, enquanto, o empate sem gols, leva a decisão para os pênaltis.

Além deles, o Luverdense também já conquistou o acesso. Neste domingo, Santa Cruz e Betim fazem o jogo de volta das quartas de final. No duelo de ida, em Nova Serrana, o Santa venceu por 1 a 0, um simples empate garante o time na Série B e na semifinal.

Chances dos dois lados!
O jogo começou aberto, com os dois times buscando o gol, mas aos oito, quem quase fez o primeiro foi o Sampaio. Após cruzamento, Paulo Sérgio desviou de cabeça, rente a trave do gol do goleiro Tony, que só acompanhou com os olhos. O jogo era corrido, com os times mostrando muito esforço.

O Vila foi se acertando e melhorando em campo. Com isto, as oportunidades apareceram e aos 28, Frontini quase fez. Após cruzamento, Frontini subiu mais que todo mundo e testou rente a trave de Rodrigo Ramos, que só acompanhou com os olhos. Em cima, aos 37, os goianos tiveram mais uma chance incrível.

A bola foi cruzada na medida para o volante Robston, que na pequena área bateu de primeira, mas pegou mal na bola e isolou por cima do gol. Mas, a melhor chance do primeiro tempo apareceu aos 39 para o Sampaio. Após lançamento, Leandro Kível bateu com força, na saída do goleiro Toni que fez uma boa defesa. No rebote, Lucas tentou e com os pés o arqueiro tirou a bola. Na terceira tentativa, Cleintinho arriscou, livre, mas chutou para fora.

Muita vontade!
O segundo tempo voltou mais equilibrado, com os dois times soltos no ataque, mas ainda sem grandes jogadas ofensivas. Como o empate por 0 a 0 era um bom resultado para o time no jogo de volta da semifinal, o Vila passou a se preocupar mais com o sistema defensivo, deixando o Sampaio com a posse de bola.

Mas, os maranhenses não conseguiam ser perigosos, com isto, o jogo era corrido, no grande gramado do Serra Dourada, que cansava ainda mais os jogadores em campo. Aos 36, o Vila quase fez com uma ajudinha maranhense. Weslley cruzou, Mimica tentou o corte, mas quase fez contra.

No final, o Sampaio teve a melhor chance no segundo tempo. Numa linda cobrança de falta, Arlindo Maracanã bateu com força, a bola desviou no caminho, acertou a trave de Toni e saiu pela linha de fundo.