Avaí 0 x 4 Figueirense - Clássico, mas nem tanto...
Mesmo fora de casa, o Figueira não tomou conhecimento do rival e goleou
Florianópolis, SC, 03 (AFI) – O Figueirense não quis nem saber de rivalidade, da torcida do adversário e confusões fora de campo. Avassalador no primeiro tempo, o time alvinegro não tomou conhecimento do Avaí e goleou o maior rival por 4 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, no encerramento da 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O resultado fez o Figueirense aumentar a vantagem sobre o rival no confronto histórico. Agora são 142 contra 137. Além de outros 126 empates. Na classificação da Série B, os alvinegros chegaram aos 49 pontos, em décimo lugar, ainda com chances de conquistar o acesso. O Avaí, por sua vez, caiu para o quinto lugar, com 53.

O jogo
A tensão e expectativa gerada antes da partida entrou em campo assim que o árbitro Elmo Alves Resende Cunha deu o apito inicial. Dentro de campo, o Avaí resolveu fazer as honras da casa com Marquinhos e teve a primeira chance de gol após finalização do camisa 10, que obrigou o goleiro Thiago Volpi fazer grande defesa.
Fora das quatro linhas, o clima não era dos melhores. A torcida do Figueirense atirou um rolo de papel higiênico contra o meia Marquinhos. O juiz resolveu paralisar a partida e a polícia, de forma truculenta, com porretes e gás lacrimôgeneo, dissipou a confusão e autorizouo início da partida.
A parada serviu para esfriar a pressão dos donos da casa. Bom para o Figueirense, que conseguiu abrir o placar logo aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio, Thiego teve que se abaixar para cabecear. Mesmo todo torto, ele conseguiu fazer o desviou indefensável para Diego. No lance anterior, o zagueiro havia obrigado o goleiro rival a fazer grande defesa.

Ladeira abaixo…
O Avaí sentiu bastante o gol e não conseguiu se recuperar a tempo. O Figueira aproveitou, foi para cima e conseguiu ampliar seis minutos depois. Rafael Costa fez grande jogada individual, limpou dois marcadores e da entrada da área bateu firme de esquerda, no cantinho de Diego.
A vantagem psicológica foi toda para os visitantes. Desestabilizado, o Avaí ficou com um a menos após expulsão infantil de Alex Lima. O zagueiro driblado por Rafael Costa no lance do segundo gol, aproveitou que o atacante estava caído e deu um pisão nas costas do adversário. Vermelho direto.
Com um a mais, o Figueirense foi ainda mais superior e transformou o placar em goleada. Maylson encontrou espaço no meio da defesa adversária, limpou a marcação e bateu na saída de Diego, aos 31 minutos.. No final do primeiro tempo, o camisa 10 balançou as redes novamente. Desta vez, aproveitando cobrança de falta precisa de André e cabeceando para o gol.

Na mesma…
O Avaí voltou para o segundo tempo sonhando com uma improvável reação, pressionou, mas viu o goleiro Tiago Volpi colocar o time da casa de volta à realidade e acabar com qualquer chance do adversário. Logo aos seis minutos, o camisa 1 pegou pênalti batido por Cléber Santana.
O goleiro do Figueira segurou bem o rival, tanto é que voltou a trabalhar mais duas vezes. A primeira veio logo depois do pênalti. Cléber Santana tentou se redimir em cobrança de falta, mas Volpi estava lá para salvar no cantinho. Depois o camisa 1 apareceu para espalmar cabeçada de Beto.
Próximos jogos
O Avaí volta a campo contra o ASA, na próxima sexta-feira, às 21 horas, no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca. No dia seguinte, o Figueirense recebe o Guaratinguetá, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 21 horas.





































































































































