Copa do Nordeste: Presidente da Federação Cearense de Futebol faz reivindicações
Ele participou de uma reunião com outros sete dirigentes que desejam mudanças no calendário
Mauro Carmélio, presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), esteve na CBF para uma reunião, com a presença de outros sete presidentes de federações da Copa do Nordeste, para reivindicar algumas questões para as competições locais.
Fortaleza, CE, 04 (AFI) – Mauro Carmélio, presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), esteve na CBF para uma reunião, com a presença de outros sete presidentes de federações da Copa do Nordeste, para reivindicar algumas questões para as competições locais. Em entrevista exclusiva concedida a Wellington Amaral, correspondente do FI, do Rio de Janeiro, Mauro Carmélio comentou as reivindicações.
“É uma reunião informal, estamos em sete presidentes de federações da Copa Nordeste, viemos aqui para conversar com o presidente, para realizar algumas reivindicações, como só atuar árbitros do nordeste na competição, para melhor qualificá-los perante a comissão nacional,” comentou Carmélio.

O presidente da FCF ainda revelou que os dirigentes do nordeste discutiram sobre o calendário da próxima temporada.
“Conversamos sobre outras coisas também, como em relação as cotas, exame anti-doping, e, o mais importante, a tabela. Temos que verificar a tabela para que não entre em choque com nossos campeonatos locais, já que houve um pedido da Liga do Nordeste, no sentido de acrescentar o mês de março para a competição, e em compensação teremos alguns dias de fevereiro para as competições locais. Nosso interesse é que os campeonatos locais sejam aos domingos”
Mauro Carmélio relatou que os clubes não querem mais arcar com as despesas de arbitragem, além do exame anti-doping, o desejo dos dirigentes é que a Liga Nordeste assuma esta responsabilidade.
A volta emocionante do Santa Cruz para Série B, além do título da Série D conquistado pelo Botafogo-PB, comprovando o bom momento vivido pelo futebol nordestino.
“É muito importante o Santa Cruz subir, assim como o Botafogo-PB, porque isso fortalece ainda mais o Nordeste, torcemos muito para que os nossos clubes não caiam e continuem subindo, torcemos muito para que o Fortaleza e o Icasa também voltem.





































































































































