Série B: Herói do Figueira em clássico revela que quase abandonou a carreira
Maylson teve problemas com lesões e extracampo nas últimas temporadas
Florianópolis, SC, 04 (AFI) – Quem viu a partida de gala do meio-campista Maylson, do Figueirense, não sabe o drama que o camisa 10 passou durante a temporada. Com um estiramento na coxa, ele ficou três meses afastado dos gramados e cogitou até abandonar o futebol após o péssimo ano que teve em 2012.
“O Figueirense me apoia desde o primeiro dia que eu cheguei, devo muito ao clube pelo jeito que eles me trataram aqui, porque ano passado foi um ano muito difícil para mim, se eu não tivesse uma família, uma namorada que não tivesse do meu lado acho que muita gente teria largado a bola”, afirmou o jogador.
Com contrato junto ao Grêmio, Maylson foi emprestado à Portugues no ano passado, mas não teve oportunidades com o técnico Geninho. Neste ano, foi emprestado ao Figueira, onde fez um bom primeiro semestre, mas se machucou e teve dificuldades no começo. Nesta reta final, recuperou o bom futebol e se tornou vice-artilheiro da equipe com nove gols.
“Nunca fui artilheiro. Mas isso é bom, a gente tenta melhorar em todos os aspectos, treinando cada dia mais, na finalização, na aproximação do gol. Estou muito feliz de estar sendo o artilheiro da equipe”, completou.
Ainda sonhando com o acesso, o Figueirense é o décimo colocado com 49 pontos e volta a campo contra o Guaratinguetá, no próximo sábado, às 21 horas, no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina.





































































































































