STJD alivia de novo e São Paulo consegue efeito suspensivo para perda de mandos

Por conta da briga de torcedores com policiais militares, contra o Corinthians, o Tricolor acabou punido

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definitivamente “abriu as pernas” para os clubes do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta segunda-feira, o São Paulo conseguiu efeito suspensivo para a punição de perda de quatro mandos na competição.

0002048125555 img

São Paulo, SP, 04 (AFI) – O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definitivamente “abriu as pernas” para os clubes do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta segunda-feira, o São Paulo conseguiu efeito suspensivo para a punição de perda de quatro mandos na competição nacional.

0002048125555 imgHouve confusão entre são-paulinos e PM

Por conta da briga de torcedores com policiais militares, no clássico contra o Corinthians, o Tricolor acabou punido pelo STJD. Com o efeito suspensivo, o time precisará jogar fora do Morumbi, pelo menos por enquanto, no duelo contra o Flamengo, pela 34ª rodada.

Enquanto não é julgado o recurso são-paulino, em última instância, os jogos contra Botafogo (36ª rodada) e Coritiba (38ª) continuam agendados para o Morumbi. Caso a punição seja confirmada, o clube ainda teria de cumprir mais um mando na edição de 2014.

Esta não é a primeira vez que o STJD alivia para um clube no Brasileirão. Na quinta-feira passada, Atlético-PR e Cruzeiro também obtiveram êxito no tapetão. O Furacão, que sofreu com o vandalismo de torcedores no Atletiba e contra o Vitória, deveria atuar contra Internacional e São Paulo. Os duelos estavam marcados para a Arena Joinville, mas inverteram a situação.

O Cruzeiro, por sua vez, conseguiu adiar a punição de forma estranha. A perda de mando de um mando pelos incidentes contra o Atlético-MG – briga da torcida com a PM – deveria ser no confronto direto contra o Grêmio, neste domingo. Os mineiros terão de jogar contra a Ponte Preta, em Uberlândia.