Gaúcho: Juventude negocia parceria com investidores do Catar
O objetivo do Ju é obter apoio financeiro para contratar jogadores
Após o vice-campeonato da Série D, e o acesso garantido para a Série C, o Juventude acredita que pode ir além e retomar seus tempos de gloria, como nos anos 90. O plano da diretoria é arrumar um parceiro que apóie financeiramente o clube.
Caxias do Sul, RS, 05 (AFI) – Após o vice-campeonato da Série D, e o acesso garantido para a Série C, o Juventude acredita que pode ir além e retomar seus tempos de gloria, como nos anos 90. O plano da diretoria é arrumar um parceiro que apóie financeiramente o clube, dando suporte para realizar contratações, além de melhorar a estrutura do clube
Na decada de 1990, o Ju em parceria com a Parmalat, viveu os melhores anos de sua história, conquistando seus grandes títulos, agora o clube busca um novo parceiro para a Série C, uma vez que o clube visa estar na Série B em 2015 e conseqüentemente na Série A de 2016. O presidente do clube, Raimundo Demore, já admitiu estar negociando com dois possíveis parceiros, a 0AS, que já tem uma parceria com o Grêmio na Arena do clube e investidores do Catar, porém não são negociações fáceis de serem realizadas.

A negociação com dois parceiros porém não descarta um ou outro, uma vez que o acordo com a OAS seria para realizar melhorias na estrutura do clube, centro de treinamento, estádio, aparelhos para a recuperação de jogadores, já o acordo com os investidores do Catar envolveria o dinheiro para a contratação de jogadores.
A boa relação do Ju com a OAS pode facilitar a negociação entre ambos, o time até mesmo disputou a primeira final da Série D na Arena Grêmio, uma vez que estava impossibilitado de atuar no Alfredo Jaconi devido a uma punição imposta ao clube.
Raimundo Demore comentou sobre o envolvimento com os possíveis parceiros.
“A conversa com eles foi iniciada há um bom tempo, antes mesmo da primeira decisão da Série D, as contratações, a parte do futebol seriam com um outro parceiro, como investidores do Catar”, comentou o dirigente.
Os planos do presidente do Ju porém, podem esbarrar nas eleições presidenciais que serão realizadas no clube neste mês, mas caso a atual direção consiga firmar as parcerias, as chances de Raimundo Demore se reeleger são grandes.
Com a Parmalat, o time de Caxias do Sul conseguiu a conquista da Série B, além do título da Copa do Brasil de 1999, mas por outro lado há exemplos no futebol de que parcerias não são benéficas, talvez o caso mais recente seja o do Corinthians em 2005.
O time paulista acertou uma parceria com a MSI, comandada pelo iraniano Kia joorabchian, em 2005 com um elenco recheado de craques como Tevez, Mascherano e Nilmar, o Timão conquistou o Campeonato Brasileiro, porém após a saída dos investidores, o clube acabou rebaixado para a Série B, em 2007, no episódio mais triste de sua história.
Se as possíveis parcerias do Ju darão certo, só o tempo mostrará, o que se tem de concreto é que após diversas quedas desde 2007, a atual direção vem dando início em uma nova era no clube e agora busca meios para fazer com que o time se erga e volte para a primeira divisão do Brasileirão.





































































































































