Série B: Avaí e Figueirense podem perder mandos de campo na reta final

O árbitro Elmo Resende de Freitas relatou objetos atirados pelos torcedores dos dois times

0002048125979 img

Florianópolis, SC, 05 (AFI) – As confusões no Estádio da Ressacada durante o clássico do último domingo entre Avaí e Figueirense, pela 33ª rodada, não devem passar em branco pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), tanto que os dois times correm o risco de serem punidos com a perda de mando de campo na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B.

0002048125979 img

Na súmula divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o árbitro Elmo Resende de Freitas relata objetos atirados por torcedores de Avaí e Figueirense dentro do campo, como rolo de papel higiênico e garrafas de água de 2,5 litros e 500 ml. Além disso, é relatado também a confusão nas arquibancadas, com pedras atiradas pela torcida dos dois times contra o policiamento.

O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, confirmou que será soliticada as imagens do jogo e os dois clubes podem ser denunciados no Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê a perda de 1 a 10 mandos de campo e multa entra R$ 100 e R$ 100 mil.

Caso sejam punidos, os dois times perderão o apoio dos torcedores na reta final da Série B. O Avaí ainda faz dois partidas como mandante, enquanto o Figueira tem mais três jogos no Orlando Scarpelli. Ambos estão brigando pelo acesso e seriam prejudicados em um momento decisivo. Com 53 pontos, o Leão está na quinta colocação, e o Figueira vem em décimo lugar, com 49.