Paulista A2: Santo André não gostou do novo formato da competição

Para gestor do clube, classificação dos oito primeiros seria o ideal

0002048126011 img

Santo André, SP, 05 (AFI) – Um dos clubes mais descontentes com o novo formato do Campeonato Paulista da série A2 foi o Santo André. Para o gerente de futebol do clube, Carlito Arini, problemas como lesões e cartões podem prejudicar os times e, por bobeira, perderem o acesso. Para ele, o ideal seria o cruzamento olímpico.

0002048126011 img

“Você está em primeiro lugar e de repente tem um problema de jogadores lesionados e suspensos por cartões e todos sabem que isto acontece no futebol, aí você cai para sétimo ou oitavo, perdendo o acesso. Na minha opinião seria melhor classificar os oito primeiros e definir no mata-mata”, comentou o gerente do Ramalhão.

Tanto Carlito Arini (foto), como, o presidente do Santo André, Celso Luiz de Almeida estiveram presentes na Federação acompanhando a decisão dos clubes.

No Conselho, realizado na tarde desta terça-feira, em São Paulo, ficou definido que o Paulista da série A2, diferente do que foi o do Paulistão, será em turno único, com todos os times se enfrentando e os quatro primeiros conquistando o acesso. O torneio inicia no dia 26 de janeiro e encerra no dia 13 de abril.