Rebaixado, Náutico confirma saída de Blackenbauer e mais três
Antes deles, o zagueiro Jean Rolt havia deixado o clube
Recife, PE, 04 (AFI) – Após confirmar o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Náutico confirmou, nesta terça-feira, o desligamento de quatro atletas do elenco: os zagueiros Luiz Eduardo e João Filipe, o meio-campista venezuelano Ángelo Peña e o atacante uruguaio Olivera

“Não é que eles foram dispensados. Eles foram comunicados hoje pela amanhã que não fazem mais parte do elenco do Náutico”, afirmou o presidente do Timbu, Paulo Wanderley, que confirmou as saídas após uma reunião com dirigentes na última segunda-feira.
A principal surpresa na lista de dispensas foi o atacante Oliveira. Ele vinha sendo titular e havia marcado três gols (dois pelo Brasileiro e um pela Sul-Americana). Peña, por sua vez, decepcionou. Figura constante da seleção venezuela, ele não conseguiu atuar bem nas 12 vezes que esteve em campo.
João Filipe e Luiz Eduardo retornarão ao São Paulo de onde foram emprestados. O primeiro chegou com status de titular absoluto, mas falhou inúmeras vezes dentro de campo e esteve em campo apenas em 24 oportunidades, enquanto o segundo chegou e pouco atuou (seis vezes)
No mês de outubro, o zagueiro Jean Rolt também foi dispensado pelo Náutico. A diretoria do clube vem aproveitando a reta final do Brasileirão para reformulando o elenco. Martinez e Diego Morales aceitaram ficar no clube com uma redução salarial.





































































































































