Em alta no mercado, técnico Gilson Kleina ainda não foi procurado pelo Palmeiras

O treinador que levou o Verdão a elite do nacional tem propostas do Brasil e exterior

O técnico Gilson Kleina é um dos profissionais mais valorizados hoje do futebol brasileiro. Com um trabalho incontestável, ele conseguiu levar o Palmeiras de volta a elite do Campeonato Brasileiro com seis rodadas de antecedência.

0002048126167 img

São Paulo, SP, 05, (AFI) – O técnico Gilson Kleina é um dos profissionais mais valorizados hoje do futebol brasileiro. Com um trabalho incontestável, ele conseguiu levar o Palmeiras de volta a elite do Campeonato Brasileiro com seis rodadas de antecedência.

A campanha do time na Série B do Brasileiro está sendo memorável. Em 33 jogos até aqui, foram 70 pontos conquistados, Gilson Kleina levou o time a 21 vitórias, 7 empates e sofreu apenas 5 derrotas.

Desde quando chegou ao Palmeiras, em setembro de 2012, na vaga do consagrado técnico Luis Felipe Scolari, que mais tarde assumiria a Seleção Brasileira, Gilson Kleina encontrou dificuldades para colocar o clube nos trilhos. Na oportunidade, o Verdão estava na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas 20 pontos conquistados em 25 partidas disputadas. Apesar de todo o esforço, o Palmeiras não conseguiu a manutenção na elite do nacional.

0002048126167 img

No entanto, neste ano, o técnico Gilson Kleina implantou o projeto de retorno do Palmeiras a elite do nacional e deu certo. Uma das propostas foi diminuir de 45 para 34 o número de jogadores do elenco, outra atitude fundamental para o sucesso, foi fazer um trabalho específico de recuperação do meia Valdívia, que voltou a jogar um futebol de alta qualidade e foi imprescindível para a campanha do acesso.

Com um trabalho de encher os olhos, Gilson Kleina está em alta no mercado e mesmo assim não foi procurado pelo Palmeiras para renovar o contrato e iniciar o projeto para 2014. “O Gilson tem contrato até o final do ano, mas até o momento nem o Paulo Nobre e nem ninguém da diretoria do Palmeiras nos procurou para conversar sobre uma possível renovação”, declara Anderson dos Reis Suave, empresário que administra a carreira do comandante palmeirense.

Gilson Kleina está na mira de times brasileiros e do exterior. Recentemente a imprensa de São Paulo chegou a noticiar o possível interesse do Santos. Equipes do Catar também estaria de olho no comandante alviverde. “Não é segredo para ninguém que vários times do Brasil e do exterior estão de olho no bom trabalho do Gilson Kleina”, acrescentou Anderson Suave.

0002048126170 img

Carreira de Gilson Kleina
Gilson Kleina, tem 45 anos, natural de Curitiba, iniciou a carreira como como auxiliar técnico de Abel Braga, no Coritiba, depois no Olympique de Marselha, no Atlético-MG e no Botafogo.

Em 2001, resolveu deixar de ser auxiliar de Abel Braga e iniciou a carreira de treinador de futebol, no Vila Nova-GO. Depois passou por times como: Iraty, Criciúma, Paraná Clube; Caldense, Cianorte, Paysandu, Coruripe, onde foi campeão alagoano em 2006, Gama; Sampaio Corrêa; Ipatinga, Caxias, Ipatinga, Duque de Caxias e Ponte Preta.

No Duque de Caxias, recuperou o clube de situações ruins e foi ídolo da torcida do tricolor da Baixada Fluminense. Em 2011 assumiu o comando da Ponte Preta e levou o time de Campinas a fase semifinal do Campeonato Paulista e ao acesso a Série A do Brasileiro, após 6 anos na Série B. Na Macaca foram 115 jogos, 48 vitórias, 32 empates e 35 derrota.

No Palmeiras, Kleina chegou em setembro de 2012 e depois de um ano e dois meses, os números são extremamente favoráveis ao comandante. Foram 76 jogos, 38 vitórias, 17 empates e apenas 21 derrotas. Um aproveitamento de quase 60%.