Paulistão: Com elenco modesto, Mogi Mirim promete ser mais competitivo

A desclassificação do time mogimiriano não agradou o presidente do clube, Rivaldo Ferreira

Com um dos mais modestos elencos do Campeonato Brasileiro da Série C, o Mogi Mirim não conseguiu sua classificação para as quartas de final do nacional.

0002048126267 img

Mogi Mirim, SP, 06 (AFI) – Com um dos mais modestos elencos do Campeonato Brasileiro da Série C, o Mogi Mirim não conseguiu sua classificação para as quartas de final do nacional. O Sapo encerrou sua participação na primeira fase da competição na quinta colocação do Grupo B com 27 pontos somados.

A desclassificação do time mogimiriano não agradou o presidente do clube, Rivaldo Ferreira, que promete reformular o elenco na participação do Campeonato Paulista da Série A1 em 2014. Mas Rivaldo decidiu manter o técnico Ailton Silva e a comissão técnica para a disputa do Paulistão.

0002048126267 img

Com contrato com o São Caetano até o final da Série B do Brasileiro e anunciando que irá participar ativamente das contrações do Mogi, Rivaldo pediu para que o técnico Ailton Silva permanecesse no grande ABC para que os dois pudessem ter reuniões diárias para apontar as melhores peças na montagem do plantel.

“O Rivaldo pediu para que eu viesse para São Caetano para ficar mais fácil. As reuniões ocorrem, no mínimo, quatro vezes por semana para definir os nomes para a disputa do Paulistão”, esclarece Ailton Silva.

Do elenco que disputou a Série C do Brasileiro, apenas seis ou sete atletas permanecerão para a disputa da elite do futebol paulista.

“Conversamos, eu e Rivaldo, e iremos aproveitar no máximo sete jogadores”, declara o treinador.

A intenção de Rivaldo é aproveitar alguns nomes que estão nas categorias de base do Sapo na equipe profissional após o encerramento da Copa São Paulo de Futebol Junior. Ailton Silva declara que entre quatro a cinco jogadores da base poderão compor o elenco do Mogi no Paulistão.

“Iremos avaliar os destaques e aproveitá-los no profissional. Será bom para o amadurecimento dos jogadores”, aponta o treinador mogimiriano.

O comandante vermelhinho pretende compor um elenco do Sapo com no máximo 26 jogadores para a disputa do Paulistão. Segundo Ailton Silva, a maioria das contratações irá partir de atletas que participam da Série B do Brasileiro.

Os nomes serão anunciados apenas após o encerramento da Segunda Divisão do nacional. “Serão bons nomes, mas sem grandes salários. Teremos um time modesto, mas competitivo”, enfatizou.

Desta forma, o treinador pretende iniciar a pré-temporada visando o estadual mais competitivo do Brasil apenas na segunda quinzena de dezembro. “Será preciso dar férias aos atletas. Assim, o trabalho de preparação só deve iniciar na segunda quinzena de dezembro”, informa Ailton Silva.

Preocupação
O pouco tempo de trabalho, a mudança da fórmula de disputa do Paulistão e o investimento moderado na formação do elenco, preocupam o treinador mogimiriano. “Teremos que saber lidar com estas situações e extrair o melhor possível”, anunciou.

Com planejamento “pé no chão” e sem loucuras, Ailton Silva pretende mesclar experiência com juventude, mas sem grandes investimentos. “Precisamos buscar jogadores decisivos. Com qualidade, mas que atendam as necessidades do clube na parte financeira”, explicou o técnico do Mogi.

“Precisamos ter uma equipe competitiva para não brigar na parte de baixo da tabela”, encerra Ailton Silva.

Durante o período de treinamentos visando preparação para o Paulistão, o Mogi deverá realizar em torno de quatro jogos-treinos para avaliar o desempenho do time.

Em 2013, no comando do técnico Dado Cavalcanti, o Sapo chegou às semifinais, sendo eliminado pelo Santos, de Vila Belmiro, nas cobranças de penalidades máximas.