Copa Paulista: Artilheiro do Audax é a esperança contra o Grêmio Osasco
Helton Luiz convive com um jejum de 292 minutos sem balançar as redes
Após sair em desvantagem no jogo de ida das semifinais da Copa Paulista, o Audax precisa reverter o resultado de 1 a 0 obtido pelo Grêmio Osasco no primeiro jogo, caso queira se classificar para a grande decisão da competição.
São Paulo, SP, 06 (AFI) – Após sair em desvantagem no jogo de ida das semifinais da Copa Paulista, o Audax precisa reverter o resultado de 1 a 0 obtido pelo Grêmio Osasco no primeiro jogo, caso queira se classificar para a grande decisão da competição. Um resultado igual, mas a favor do Audax, leva a partida para os pênaltis, já qualquer empate da a classificação ao time de Osasco. O único modo do Audax se classificar de forma direta é caso vença por dois ou mais gols de diferença.
Porém, a esperança de gols do Azulão da capital passa pelos pés de um experiente jogador, mas que não vem conseguindo balançar as redes, o meia Helton Luiz. Com sete gols no torneio, ele é o artilheiro não só do time, mas também da competição, ao lado de outros jogadores. Por ser o único atleta que ainda não foi eliminado junto ao seu time na Copa Paulista, Helton Luiz tem a chance de se tornar artilheiro isolado, mas para isso, terá que marcar contra o Grêmio Osasco.

O atleta de 26 anos, é homem de confiança do treinador Fernando Diniz, com quem trabalhou em 2011 e 2012, no Atlético Sorocaba. Agora o meia espera que a parceria dê resultados e o Audax consiga a classificação para a final da competição.
Mesmo sendo o artilheiro do time na Copa Paulista, fazer gols não é a principal função de Helton Luiz, que costuma ser o garçom do time. Mas por se tratar do batedor de bolas paradas do time, acabou realizando diversos gols.
O artilheiro começou o torneio de forma tímida com somente um gol na primeira fase, já pela segunda fase veio seu grande momento, foram seis gols em seis jogos. O jogador do Azulão marcou duas vezes contra o Linense na vitória por 3 a 0, um contra o Rio Branco no empate por 2 a 2, um contra o XV na goleada por 4 a 1 e mais dois novamente contra o Linense, em nova vitória por 3 a 0.
O time de Lins foi justamente a vitima preferida de Helton Luiz, já que o jogador balançou as redes do adversário em quatro oportunidades, a última, no dia 12 de outubro, aos 23 minutos do segundo tempo. Após o feito, o meia não anotou mais gols na competição.
Nas quartas de final, Helton Luiz não marcou contra o Juventus, nem na partida de ida, quando o Azulão venceu por 2 a 1, nem no jogo de volta no empate de 1 a 1. Já no jogo de ida da semifinal, o Grêmio Osasco venceu o time da capital por 1 a 0, mais uma vez ele passou em branco e já acumula 292 minutos sem balançar as redes, ou seja, os 22 minutos finais da partida contra o Linense, mais os 270 minutos das três partidas que disputou no mata mata, as duas contra o Juventus e o jogo contra o GEO.
Agora, com sede de gols, Helton Luiz tem nova chance de encerrar o jejum e ajudar o Audax a garantir vaga na final da Copa Paulista. O jogo contra o GEO acontece neste domingo, às 10 horas, no Nicolau Alayon.
Quem avançar deste confronto, enfrenta o vencedor de São Bernardo e XV de Piracicaba na grande decisão da competição. O Bernô saiu na frente, já que venceu a primeira partida por 2 a 0. O grande ganhador da Copa Paulista garante vaga para a disputa da Copa do Brasil de 2014.





































































































































