Paulista A3: Cotia promete resolver empecilhos do estádio em até quatro dias

O CFC pode ser eliminado da competição caso não cumpra as exigências da FPF

Nesta quarta-feira, aconteceu o Conselho Arbitral do Campeonato Paulista da Série A3. Após a reunião que definiu a nova fórmula da competição, concluiu-se que o Cotia pode ser desclassificado

São Paulo, SP, 06 (AFI) – Nesta quarta-feira, aconteceu o Conselho Arbitral do Campeonato Paulista da Série A3. Após a reunião que definiu a nova fórmula da competição, concluiu-se que o Cotia pode ser desclassificado, caso o seu estádio não seja regularizado. Com isso, o quinto colocado da Segunda Divisão, o Atibaia ficaria com a vaga. Porém, o presidente do CFC, Vanderley Tajiki, garantiu que o torcedor pode ficar tranquilo, pois tudo será definido em um prazo de três a quatro dias

“O nosso medo era ser desclassificado aqui no Arbitral. A Federação Paulista de Futebol (FPF) nos deu um prazo de 15 dias para que o projeto seja apresentado. Achei a decisão justa, pois conseguimos subir dentro do campo e não no tapetão. O Cotia tem um projeto de construção de uma arena, que ficará pronta em 2015. Para esse ano, falta montar as arquibancadas, que já estão no estádio. Acredito que em três ou quatro dias vamos resolver todos os problemas e estaremos confirmados na Série A3”, garantiu o mandatário.

A fórmula escolhida pela maioria dos votos foi a mesma utilizada neste ano. Os oito primeiros colocados se classificarão e formarão dois grupos de quatro times. Daí, sairá os dois times de cada grupo, que conquistará o acesso para Série A2. O modelo foi, inclusive, a escolha feita pelo presidente Vanderley Tajiki, porém, que nã podê voltar justamente pelo problema envolvendo o seu estádio, assim como aconteceu no Arbitral da Série A2, com o Batatais.

“A fórmula foi justa para todos os times. O Cotia vai provar que está preparado e que pode disputar com qualquer outro time da competição. O povo de Cotia pode ficar tranquilo, pois vamos lutar e vamos atrás desse acesso que é muito importante para a cidade”, concluiu.

O evento teve a cobertura de perto doPortal FUTEBOL INTERIOR!