Paulista A3: Com dez jogos em casa, Rio Preto vai em busca do acesso
Presidente do Verdão afirmou que o time vai entrar forte na competição
Décimo colocado no Campeonato Paulista da Série A3 nesse ano, o Rio Preto terá uma vantagem, mesmo que pequena, na primeira fase do torneio de 2014.
São Paulo, SP, 06 (AFI) – Décimo colocado no Campeonato Paulista da Série A3 nesse ano, o Rio Preto terá uma vantagem, mesmo que pequena, na primeira fase do torneio de 2014. O Verdão terá o direito de fazer dez jogos ao lado de sua torcida, fator importante para um time que entra na briga pelo acesso da Série A2. O presidente do clube, Vergílio Dalla Pria Neto, afirmou que o time vai entrar na competição para subir e garantiu que o apoio do torcedor será de suma importância para a conquista do objetivo.
“Os quatro clubes que caíram, somados com os que ficaram entre a quinta a décima colocação na tabela de classificação desse ano terão o direito de disputar dez jogos em casa. O Rio Preto terá um jogo a mais, do que muitos times, em seu estádio e precisará usar isso em seu favor para ficar na primeira fase entre os oito colocados. Nosso objetivo é garantir o acesso”, enfatizou o presidente.
Para a disputa da Série A3, o Rio Preto renovou com o técnico Ito Roque e já tem uma base formada, que será reforçada com quatro ou cinco nomes de peso, que chegarão para serem titulares. O mandatário do Verdão espera contar também com a ajuda dos patrocinadores para montar um grupo forte, que brigará pelo acesso.
Sobre a fórmula de disputa do Campeonato Paulista da Série A3, Vergílio Dalla, afirmou que valeu o modelo mais justo entre os apresentados. “A fórmula é a mais justa. Quem cair, saberá que teve a oportunidade de jogar contra todos os adversários. Agora, os que irão subir serão os verdadeiros merecedores, pois tiveram que passar por duas fases antes de conquistar o acesso”, afirmou.
Na tarde desta quarta-feira foi definido que a fórmula do Campeonato Paulista da Série A3 será a mesma do ano de 2013, com todos os clubes jogando entre si, classificando os oito primeiros. Depois, em dois grupos de quatro, os dois melhores conquistam o acesso. A decisão foi unânime pelo formato, mas houve disputa na data de início da competição.
O evento teve a cobertura de perto do Portal FUTEBOL INTERIOR!





































































































































