De que adianta? STJD exclui Betim da Série C por dívidas trabalhistas

O time mineiro já está fora do campeonato, uma vez que foi eliminado pelo Santa Cruz

0002048126429 img

Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) – A Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou na tarde desta quarta-feira o Betim, por causa das dívidas trabalhistas que acumula com Nacional da Madeira, de Portugal; e The Strongest, da Bolívia. A decisão foi por sua exclusão da atual edição do Campeonato Brasileiro da Série C, mais multa de R$ 50 mil, em cada artigo, totalizando um total de R$ 100 mil.

Veredicto que não muda em nada a competição, já que o time mineiro foi eliminado pelo Santa Cruz nas quartas-de-final. Ou seja, não tem nenhuma chance de acesso. Lembrando que a exclusão vale apenas para este ano. Em 2014 o Betim disputará normalmente a Terceira Divisão.

Em contato com o correspondente do Portal FI, Wellington Campos, o presidente do Betim, Jaider Moreira (foto abaixo), afirmou que tinha a preocupação de o time ser rebaixado por conta dos problemas judiciais. Mas, depois da decisão, agora se reunirá com o departamento jurídico para negociar a multa imposta pela entidade.

“Tinha uma grande preocupação de o Betim ser rebaixado. E pelo julgamento de hoje a exclusão não rebaixa. Fomos apenas excluídos do campeonato”, disse.

“Agora vamos analisar com muita cautela esta decisão de exclusão e a multa financeira que foi aplicada. Temos amanhã uma reunião importante com a cúpula da CBF e lá vamos tratar deste assunto com muito carinho. Não queremos tumultuar o futebol brasileiro”, completou Jaider.

A Fifa puniu o Betim em nove pontos por dívidas com Nacional da Madeira, de Portugal, e The Strongest, da Bolívia, Teoricamente ele teria que ter sido excluído do campeonato durante a primeira fase, mas tinha em mãos liminares na Justiça Comum que impediam a CBF de tomar tal atitude.

O Betim já iniciou o seu planejamento para 2014, e agora busca por um novo técnico, já que Moacir Júnior deixou o clube para o Tombense, também de Minas Gerais. Muitos jogadores deixarão o clube, assim como outros chegarão para o Estadual.