Paulista A3: Presidente da Francana quer a participação dos torcedores e prefeito

Dirigente quer que torcedores estejam mais presentes no clube

São Paulo, SP, 06 (AFI) – Com algumas parceriras complicadas em 2013, que atrapalharam a Francana, o ano de 2014 deve ser diferente. Para que isto aconteça, o presidente, Fahim Youssef Issa Neto, quer que a cidade participe mais e que o prefeito de Franca também colabore mais com o clube, não com dinheiro e sim com sua força política.

“Os torcedores podem esperar bastante empenho. Mas também queremos um pouco mais da participação do torcedor no clube. Não esperar acontecer para depois criticar, não ser engenheiro de obra pronta. Porque montamos um time de acordo com o que temos no bolso e, mesmo assim, passamos dificuldades. A cidade precisa participar mais. Falar é fácil, a participação do torcedor e sócio é primordial. Não erramos porque queremos e sim pela falta de recursos. Temos um clube que deve 12 milhões e não podemos cometer loucuras”, comentou o gestor em entrevista ao Portal Futebol Interior.

Sobre a participação do prefeito, Fahim foi enfático. “Sem parceria você não consegue tocar o time. Esperamos ter uma parceria mais consistente. Parceria não paga a conta e isso que complica. Eu e minha diretoria comandaremos o clube em 2014. Esperamos ter um apoio maior da nossa prefeitura. O prefeito é um cara bem coerente. Não precisamos do dinheiro da prefeitura e sim da vontade política do nosso prefeito para fazer as coisas acontecerem na Francana junto com a gente”.

Em relação a fórmula de disputa, o dirigente gostou da decisão e espera um campeonato atrativo para os torcedores. “Agradou! Nosso sonho é que seja um campeonato mais extenso e mais pontual para que tenha um apelo maior para que o nosso torcedor participe mais. Foi um resultado legal, mantendo o modelo de competição.

Além disto, o dirigente também comentou sobre a inclusão do doping nos jogos, para ele, isto será um grande diferencial da competição. “Ficamos contentes com a realização do doping, isto coibirá muito as coisas. Na formação dos atletas as coisas são precárias, por isso, isto é interessante e nos primamos pela excelência dos atletas. Todos estarão no mesmo nivel”, finalizou.

Na tarde desta quarta-feira foi definido que a fórmula do Campeonato Paulista da Série A3 será a mesma do ano de 2013, com todos os clubes jogando entre si, classificando os oito primeiros. Depois, em dois grupos de quatro, os dois melhores conquistam o acesso. A decisão foi unânime pelo formato, mas houve disputa na data de início da competição.