Vélez Sarsfield-ARG x Ponte Preta - Preparem o coração para outra batalha!
No jogo de ida das quartas-de-final, os dois times empataram sem gols
Embora admita o favoritismo do Vélez Sarsfield-ARG, a Macaca mantém a confiança de que pode surpreender os argentinos, nesta quinta-feira, às 20h15 (horário de Brasília), no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires (Argentina).
Campinas, SP, 06 (AFI) – “Agora é fechar a ‘casinha’ e jogar por uma bola”. A frase do atacante Rafael Ratão dá indícios de qual será a tática da Ponte Preta para seguir sonhando com o título da Copa Sul-Americana. Embora admita o favoritismo do Vélez Sarsfield-ARG, a Macaca mantém a confiança de que pode surpreender os argentinos, nesta quinta-feira, às 20h15 (horário de Brasília), no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires (Argentina).
No jogo de ida das quartas-de-final, os dois times empataram sem gols. Por conta disso, a Ponte garante a vaga às semifinais com uma vitória simples ou qualquer empate com gols. Um novo 0 a 0 levará a disputa aos pênaltis. Qualquer outro resultado classifica os argentinos.
O fato de não ter vencido o primeiro jogo não diminui o otimismo dos pontepretanos. Com a experiência de ter passado 12 de seus 33 anos na Ponte, o meia Adrianinho admite seu desejo. “Meu sonho é o mesmo do torcedor: conquistar um título de maior expressão”, destacou.
‘La invasión’
Depois de levar quase 200 torcedores para a bucólica San Juan de Pasto, encravada em uma região andina da Colômbia, a Ponte promete uma nova invasão. Desta vez, o palco será charmosa Buenos Aires e o número de pontepretanos deve ser bem maior. Pela grande mobilização, nos últimos dias, a expectativa é de que até mil alvinegros compareçam ao jogo.
Desde o final de semana, vários grupos de torcedores já começaram a embarcar para a capital argentina. E esta tem sido a rotina durante toda a semana. Os retardatários devem embarcar nos voos marcados para o final da manhã desta quinta-feira.
Zárate não se recuperou
Destaque de fora!
O Vélez também terá um importante desfalque para o jogo. Principal estrela do time, o atacante Mauro Zárate, ex-Lazio-ITA e Internazionale-ITA, não se recuperou de uma contusão muscular na perna direita e está vetado. A vaga será de Cáceres. Pelo menos, foi assim que o técnico Ricardo Gareca esboçou o time nos últimos treinamentos.
O restante dos titulares, no entanto, está todo a disposição do treinador do “El Fonrtín”. Sobretudo, porque ele optou por poupar os jogadores no empate contra o Quilmes, por 1 a 1, no domingo, pela 14ª rodada do Torneio Inicial 2013 do Argentino.
“O título da Copa (Sul-Americana) sempre foi nosso objetivo principal. Vamos definir o confronto em nossa casa e por isso temos grandes chances de classificação. Estamos totalmente focados neste confronto dificílimo contra a Ponte Preta”, afirmou Gareca.
Fellipe Bastos (dir.) será desfalqueFoto: Rodrigo Villalba/Agência FI
É jogar com o que tem!
Para esta partida, o técnico Jorginho Campos ganhou dois desfalques antes do embarque para Buenos Aires. Com problemas no tornozelo, o zagueiro Ferrón e o volante Fellipe Bastos foram cortados ainda em Florianópolis, onde o grupo treinou de segunda à quarta-feira. Nesta quinta, o time fez apenas um trabalho de reconhecimento do gramado do José Amalfitani, à noite.
Para a defesa, a tendência é de que o treinador mantenha o zagueiro César. Ele já substituíra Ferrón, que estava suspenso no empate contra o Criciúma, por 1 a 1, no domingo. No meio, tudo indica que o titular na vaga de Fellipe Bastos seja Fernando Bob.
Apesar dos desfalques, Jorginho adotou uma postura de total confiança no elenco da Ponte. “Temos um grupo muito unido e comprometido com a causa do clube”, afirmou o comandante alvinegro, que tem realizado um rodízio no time titular para minimizar os efeitos da maratona de jogos.





































































































































