Lutando contra a degola, time da Série B perde seis mandos de campo
O clube paraense vai recorrer, mas existe a possibilidade da pena aumentar
Belém, PA, 06 (AFI) – O Paysandu recebeu uma péssima notícia no início da noite desta quarta-feira. Lutando desesperadamente contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B, o time paraense foi punido com a perda de seis mandos de campo pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido a confusão no jogo contra o Avaí, pela 31ª rodada.
Além dos seis mandos de campo, o Papão terá que pagar uma multa de R$ 80 mil. Mas a situação pode ficar ainda pior. Nesta quinta-feira, a Procuradoria do STJD vai entrar com um recurso para tentar aumentar ainda mais a pena. Por outro lado, o departamento jurídico bicolor tentará um efeito suspensivo com o objetivo de atuar o próximo jogo, contra o Oeste, no sábado, pela 34ª rodada da Série B, na Curuzu.

Se os seis jogos de suspensão forem mantidos, o Paysandu vai terminar de cumprir a pena apenas no ano que vem. Além do jogo contra o Oeste, neste sábado, o time paraense vai ter outras duas partidas como mandante até o fim da Série B. No dia 12 de novembro, recebe o Palmeiras, e se despede na penúltima rodada, dia 23 de novembro, contra o Bragantino.
Na 18ª colocação, com 35 pontos, o Paysandu só não está rebaixado para a Série C justamente por causa de seu bom aproveitamento como mandante. Até aqui, foram oito vitórias, cinco empates e três derrotas, conquistando 29 pontos. Fora de casa, o desempenho do Papão é pífio: uma vitória, três empates e 13 derrotas.
Relembre!
A torcida aproveitou a proximidade do gramado para hostilizar o banco de reservas do Avaí. Pendurados nos alambrados, os torcedores chutaram bastante e xingaram os representantes do Avaí. Os jogadores pularam para dentro do campo enquanto o pau comia nas arquibancadas.
A polícia precisou ser acionada para conter a violência. Spray de pimenta e gás lacrimogênio precisaram ser usados para conter a confusão. Mesmo assim, os policiais tiveram dificuldades. Duas bombas chegaram a ser arremessadas dentro do gramado, mas ninguém se feriu.
Alegando falta de segurança, o árbitro Grazianni Maciel Rocha convocou os times no meio do campo e encerrou a partida aos 36 minutos do segundo tempo.





































































































































