Blog do Ari: Se a Ponte passar na Argentina vai pegar o São Paulo
Time tricolor soube se defender e arrancou empate sem gols
Se a Ponte Preta conseguir a proeza de sair da Argentina com classificação à fase semifinal da Copa Sul-Americana, já sabe que terá que enfrentar o São Paulo, que conquistou a vaga com o empate sem gols diante do Nacional de Medellín na noite desta quarta-feira na Colômbia.
Empate com gol dá vaga à Ponte Preta na ArgentinaFoto: Rodrigo VillalbaO São Paulo abdicou do jogo ofensivo e se preocupou em se defender o tempo todo. E fez isso muito bem, não permitindo maiores oportunidades ao adversário.
Se a aplicação dos jogadores são-paulinos tem que ser elogiada, exclua deste contexto o atacante Luís Fabiano, cujo futebol mostrado ultimamente está mais para o clube amador Alvorecer – onde ele iniciou a carreira de atleta – do que para o tricolor paulistano.
O time colombiano reafirmou aquilo que dele já se tinha conhecimento: alto índice de desarme de forma limpa. Impressiona como os jogadores ganham disputa de bola no mano a mano.
O hábito do passe a um companheiro mesmo marcado foi repetido, e ficou claro como eles se condicionam para fazer o pivô, protegendo a bola a espera de um companheiro para prosseguimento da jogada.
Como igualmente foi citado na semana passada, o time colombiano erra muitos passes e tem pouca criatividade. Logo, a boa marcação são-paulina deu resultado e o goleiro Rogério Ceni nem precisou trabalhar muito.





































































































































