Candangão: Ex-lateral de Ponte e Oeste é o novo reforço do Brasiliense
O atleta de 28 anos foi campeão da Série C de 2012, quando defendia as cores do Oeste
A diretoria do Brasiliense anunciou a chegada do lateral direito Dedê, que vem reforçar o time na temporada de 2014. Ele já passou pelo São Caetano, Ponte Preta, Oeste e Vila Nova-GO.
Taguatinga, DF, 07 (AFI) – Depois de apresentar dois jogadores oriundos da Segunda Divisão do Campeonato Brasiliense, o zagueiro Cauê e o atacante Edicarlos, além do atacante William, vindo do Macaé-RJ, clube da Série C do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Brasiliense anunciou a chegada do lateral direito Dedê (foto). O atleta de 28 anos foi campeão da Série C de 2012, quando defendia as cores do Oeste.

Gaúcho de Uruguaiana, com passagens por São Caetano, Ponte Preta e Vila Nova-GO, Dedê chega para a campanha do Brasiliense no Candangão 2014, na Copa do Brasil e também, caso seja confirmada pela CBF, a Copa Verde.
Com a chegada do lateral direito Dedê, ele vem disputar posição com Bruno Paraíba e o jovem Bocão que tem seu contrato vencendo em 2013 com o Brasiliense. O jogador Bocão foi o autor do primeiro gol no novo Estádio Nacional Mané Garrincha de Brasília, quando da decisão do Candangão 2013, vitória do Brasiliense por 3 a 0 sobre o Brasília. O jovem atleta chegou a ser observado pelo Flamengo do Rio de Janeiro.
STJD
O time candango aguarda o julgamento de sua ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no Rio de Janeiro, a fim de se manter na Série C do brasileiro. O advogado Carlos Portinho baseia sua defesa em que a competição da terceira divisão nacional teve seu regulamento mudado com o campeonato já em andamento.
O Brasiliense começou seus trabalhos no dia 4 de novembro. Comandados por Reinaldo Gueldini, a equipe de Taguatinga está concentrando seus trabalhos no Centro de Treinamento do clube, no Setor de Clubes Sul de Brasília. A comissão técnica do clube candango espera realizar pelo menos 11 amistosos até a estréia no Candangão 2014, dia 18 de janeiro frente ao Santa Maria. Juninho que é treinador de goleiros, deixou o Ceilandia e agora faz parte da comissão técnica do Brasiliense.





































































































































